Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dodô e Alex Telles se apresentam à Seleção Brasileira após cortes de Vanderson e Arana

Josias Pereira
Dodô encontra Danilo na concentração da Seleção Brasileira
Dodô encontra Danilo na concentração da Seleção BrasileiraRafael Ribeiro/CBF
Os laterais Dodô, da Fiorentina, e Alex Telles, do Botafogo, se juntaram ao grupo Seleção Brasileira na noite dessa sexta-feira (15), em Salvador. Eles foram convocados para integrar o time canarinho depois da suspensão de Vanderson, do Monaco, e da entorse no tornozelo direito sofrida por Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Dodô e Alex Telles serão, portanto, opções de Dorival Júnior para a partida da próxima terça-feira (19), contra o Uruguai, às 21h45, na Fonte Nova, pelas Eliminatórias. A Seleção busca a vitória após empatar com a Venezuela em 1 a 1, em Maturín. 

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore 

Esta é a primeira convocação de Dodô para a Seleção Brasileira. Revelado pelo Coritiba, o jogador está na Fiorentina desde a temporada 2022/23. O lateral, de 25 anos, soma 84 jogos no profissional do clube italiano, com um gol marcado. 

"Estou muito feliz, era um momento que eu estava esperando há muito tempo, era um sonho. Agora, é dar continuidade", disse o lateral, que tem história na base e já defendeu o Brasil na Sub-17, Sub-20 e olímpica.

Alex Telles, por sua vez, é um velho conhecido da Seleção. Ele esteve no grupo que disputou a última Copa do Mundo e voltou a ser chamado para defender a Amarelinha após fechar com o Botafogo e retornar ao futebol brasileiro. 

O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 17 pontos conquistados, cinco atrás da líder Argentina. Dorival comanda um treinamento na tarde deste sábado, em Salvador, dando sequência à preparação para o confronto frente à Celeste Olímpica.

O Uruguai vem de uma grande vitória para cima da Colômbia por 3 a 2, no Centenário, e asumiu a vice-liderança. 

"Creio que aqui na Bahia, em Salvador, sempre tem muitos torcedores brasileiros que vão nos apoiar. Será uma partida também difícil, mas sabemos que temos muitos jogadores importantes, craques, e eu creio que a gente pode conseguir a vitória", concluiu Dodô.