Dorival confirma escalação da Seleção contra Venezuela com uma mudança; veja time
O próprio Dorival confirmou a escalação em entrevista coletiva nesta quarta (13), em Belém, após o último treino no Mangueirão. A Seleção embarca à tarde para Maturín, que fica a cerca de duas horas de avião da capital paraense.
Siga as Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore
O Brasil vai a campo contra a Venezuela com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vinícius Júnior; Igor Jesus.
O treino desta quarta teve as ausências de Guilherme Arana e André. O lateral-esquerdo torceu o tornozelo direito no treino de terça (12), enquanto o volante sentiu dores no quadril. A dupla viaja para a Venezuela, mas é dúvida para o jogo de quinta.
Dorival Júnior esclareceu que a escalação estava definida antes dos problemas físicos de Arana e André.
"Eu já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento nenhum. Naturalmente que conto com todos eles. Falei aqui anteriormente em relação ao Paquetá, e da mesma forma é com Arana e André. São jogadores de muito bom nível, que merecem todo o nosso respeito, e terão as suas oportunidades. Não tenho dúvida disso", explicou.
Lucas Paquetá está de volta à Seleção após cumprir suspensão contra o Peru. O meia do West Ham vinha sendo titular com Dorival, mas perdeu a vaga para Gerson.
"Paquetá vinha tentando reencontrar seu melhor momento, e vai consegui-lo. Tudo é questão de tempo, mas os jogadores terão essa oportunidade", acrescentou o treinador.
O Brasil está em 4º lugar nas Eliminatórias, com 16 pontos, e vem de duas vitórias consecutivas. Já a Venezuela aparece na 8ª posição e vive um jejum de seis jogos no torneio (4E, 2D). Apesar disso, Dorival Júnior espera muitas dificuldades na partida em Maturín.
"O futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos, com valores espalhados por clubes de todo o mundo. Eles estão invictos há cinco jogos em casa pelas Eliminatórias. Diante de seus torcedores, empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser jogo simples", projetou.
Após encarar a Venezuela, a Seleção fecha a Data FIFA de novembro com o duelo contra o Uruguai, na próxima terça (19), na Fonte Nova. O jogo será às 21h45 (de Brasília).