Dorival convoca goleiro Weverton para o lugar de Alisson na Seleção Brasileira
Alisson se lesionou aos 38 minutos do segundo tempo, não escondendo sua frustração com a lesão no músculo posterior da coxa. Ele vai ficar de fora das partidas do Brasil contra Chile e Peru nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A apresentação dos jogadores e da comissão técnica está marcada para a próxima segunda-feira (7), em São Paulo (SP).
Confira a classificação das Eliminatórias
A ESPN informou, neste sábado, que o goleiro teve dificuldades para caminhar na sua saída do Selhurst Park, em Londres. Informações preliminares do departamento médico do Liverpool indicam que Alisson deve ficar de fora, inclusive, de partidas após o fim da Data FIFA.
A titularidade da Seleção deve cair no colo de Ederson, do Manchester City, com Bento, do Al-Nassr, também na briga por uma vaga, com Weverton correndo por fora.
O goleiro do Palmeiras tem 10 jogos pela Seleção. Sua última presença foi em amistoso contra o Marrocos, em março de 2023. Esta será a terceira mudança na convocação de Dorival para estes jogos. Bremer, zagueiro da Juventus, sofreu lesão no joelho que o fará voltar aos gramados somente na segunda metade de 2025. Ele foi substituído por Beraldo, do PSG.
A outra mudança foi confirmada nesta sexta, com Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo, sendo chamado para a vaga de Guilherme Arana, do Atlético-MG, que sofreu lesão muscular na coxa. O Brasil está em 5° lugar nas Eliminatórias, dentro da zona de classificação.
Confira os convocados para a Seleção
- Goleiros:
Weverton (Palmeiras)
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Manchester City)
- Laterais:
Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Alex Telles (Botafogo)
Abner (Lyon)
- Zagueiros:
Beraldo (PSG)
Eder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
- Meias:
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Lucas Paquetá (West Ham)
Rodrygo (Real Madrid)
- Atacantes:
Endrick (Real Madrid)
Igor Jesus (Botafogo)
Luiz Henrique (Botafogo)
Raphinha (Barcelona)
Savinho (Manchester City)
Vinícius Júnior (Real Madrid)