Dorival convoca João Pedro, do Brighton, para vaga de Pedro na Seleção Brasileira
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior no treino desta quarta, no CT do Caju, em Curitiba. O atacante retornou ao Fla para dar sequência ao tratamento, e só voltará a atuar em 2025.
João Pedro deve chegar à capital paranaense nesta quinta (5) para se apresentar à Seleção. O atacante estará à disposição para o jogo contra o Equador, na sexta (6), às 22h, no Couto Pereira, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois, na terça (10), o Brasil visita o Paraguai em Assunção
João Pedro estava presente nos últimos jogos da Seleção pelas Eliminatórias, em novembro de 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz. O jogador fez sua estreia com a amarelinha na derrota para a Colômbia, por 2 a 1, e ficou no banco no revés para a Argentina, por 1 a 0.
A nova convocação premia o ótimo momento de João Pedro pelo Brighton. Na reta inicial desta temporada, o atacante já garantiu a vitória sobre o Manchester United nos acréscimos, por 2 a 1, e fez o gol do empate em 1 a 1 com o Arsenal. Em ambos, terminou como o melhor em campo na avaliação do Flashscore.
O bom nível de João Pedro não se limita aos últimos jogos. Em 2023/24, ele marcou 20 gols em 40 partidas pelo Brighton. Revelado pelo Fluminense, o jovem está no futebol inglês desde 2020, com quatro temporadas no Watford antes de chegar ao clube atual.
A troca de Pedro por João Pedro foi a terceira que Dorival Júnior precisou fazer por lesão nesta convocação. Na última semana, o lateral-direito Yan Couto e o atacante Savinho foram cortados; William e Lucas Moura assumiram as vagas.
Veja a convocação completa da Seleção Brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Lucas Moura (São Paulo) e Vinícius Júnior (Real Madrid)