Dorival Júnior deixa São Paulo e confirma que é o novo técnico da Seleção
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria", disse Dorival Júnior no comunicado do São Paulo.
O Brasil estava sem treinador desde a demissão de Fernando Diniz, na última sexta-feira (5). Como os planos de ter Carlo Ancelotti foram frustrados pela renovação do italiano com o Real Madrid, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agiu rápido para definir o substituto. Ainda não houve, porém, um anúncio oficial da troca no comando.
Ednaldo estava afastado da presidência da CBF por determinação da Justiça, mas uma liminar do ministro do STF Gilmar Mendes o reconduziu ao cargo. O mandatário tomou a decisão de demitir Diniz e buscar o acordo com Dorival para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
O treinador chega à Seleção após passagens de sucesso por Flamengo e São Paulo. Dorival Júnior conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Rubro-Negro em 2022, assumiu o Tricolor em 2023 e venceu novamente a Copa do Brasil, inédita para o clube.