Dorival vê evolução na Seleção e diz que "brasileiro sempre olha lado negativo"
Brasil e Uruguai ficaram no 1 a 1 em Salvador em jogo que não lotou a Arena Fonte Nova e não empolgou a torcida.
“Tivemos volume, oportunidades, mas não concluímos da maneira ideal. Pela forma que nós atuamos desde o primeiro tempo, nós aguardávamos um resultado diferente", analisou o treinador brasileiro.
“O trabalho está sendo realizado. Mesmo que as pessoas não queiram enxergar, o trabalho está acontecendo. Os resultados, infelizmente, encobrem o que está acontecendo. Tenho confiança no nosso caminho", acrescentou.
Veja os detalhes de Brasil 1x1 Uruguai
“No Brasil, as pessoas são resultadistas. Eu sei disso, vivi a vida assim nos clubes", reclamou Dorival. “Nós, brasileiros, sempre olhamos o lado negativo das coisas”, disse ele.
O técnico garantiu que seu time ainda está em “um processo de melhora” e que “precisa de um equilíbrio melhor".
Dorival também revelou que o técnico uruguaio Marcelo Bielsa disse a ele após a partida que estaria "impressionando com o que vinha vendo na Seleção Brasileira".
“Acho que nós tivemos mais coisas boas que negativas no último ano, mas acho que os resultados encobrem isso. Tenho os pés no chão e acredito que as coisas estão acontecendo. Não tenho receio em afirmar, pela minha experiência, meu sentimento com os jogadores, que as coisas estão acontecendo. A confiança é grande", concluiu Dorival Júnior.
O Brasil está em quinto lugar nas Eliminatórias da Copa, com 18 pontos, atrás de Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia.
A Seleção volta a campo em março para encarar a Colômbia em casa e a Argentina fora.