Em entrevista ao Flashscore, Mauro Silva vê "comportamentos que não agradam" na Seleção
A entrevista de Mauro Silva e Reinaldo Carneiro Bastos ao Flashscore Podcast está disponível no YouTube e no Spotify.
Siga o Flashscore no Instagram
"Antes, o jogador ajudava mais a vigiar o comportamento do outro. Hoje, vejo muitos comportamentos que não me agradam. A Seleção tinha a simpatia de todo mundo, por isso hoje é preciso tomar cuidado. Temos atualmente um novo perfil de jogador, até mesmo por causa dos sacrifícios que passamos durante a vida", disse Mauro Silva.
O volante campeão mundial em 1994 também encontra problemas táticos no planejamento da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na visão de Mauro, um meio-campo sólido é fundamental para ir longe no torneio.
Siga o Flashscore no X (Twitter)
"Como diz o Valdano, para ganhar a Copa os astros têm que se alinhar. Você não pode errar, não tem margem de erro. E às vezes as pessoas não entendem isso no sentido de ir a campo numa posição mais conservadora, com um meio-campo mais robusto", analisou.
"Não é um Campeonato Brasileiro de pontos corridos, que você perde hoje e recupera amanhã. Errou, vai para casa. Teve a França em 2018 e 2022... Eu sempre vi times muito fortes no meio-campo, muito robustos. São os que chegam aí lutando."
Na conversa com o Flashscore, Reinaldo Bastos fez duras críticas à gestão da Seleção nas últimas duas Copas, sob o comando de Tite. O vice-presidente da CBF citou as eliminações para "duas seleções de segundo escalão da Europa" nas quartas de final. Confira a entrevista na íntegra para saber esse e outros detalhes.