Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao Flashscore, Mauro Silva vê "comportamentos que não agradam" na Seleção

Guilherme Bianchini
Mauro Silva concedeu entrevista exclusiva ao Flashscore Podcast
Mauro Silva concedeu entrevista exclusiva ao Flashscore PodcastProfimedia
O tetracampeão mundial e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Mauro Silva, foi um dos convidados do Flashscore Podcast na Confut Nordeste. Ao lado do presidente da FPF e vice da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, o ex-volante identificou os principais erros da Seleção Brasileira, que chegará a um jejum de 24 anos na Copa do Mundo.

A entrevista de Mauro Silva e Reinaldo Carneiro Bastos ao Flashscore Podcast está disponível no YouTube e no Spotify.

Siga o Flashscore no Instagram

"Antes, o jogador ajudava mais a vigiar o comportamento do outro. Hoje, vejo muitos comportamentos que não me agradam. A Seleção tinha a simpatia de todo mundo, por isso hoje é preciso tomar cuidado. Temos atualmente um novo perfil de jogador, até mesmo por causa dos sacrifícios que passamos durante a vida", disse Mauro Silva.

O volante campeão mundial em 1994 também encontra problemas táticos no planejamento da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na visão de Mauro, um meio-campo sólido é fundamental para ir longe no torneio.

Siga o Flashscore no X (Twitter)

"Como diz o Valdano, para ganhar a Copa os astros têm que se alinhar. Você não pode errar, não tem margem de erro. E às vezes as pessoas não entendem isso no sentido de ir a campo numa posição mais conservadora, com um meio-campo mais robusto", analisou.

"Não é um Campeonato Brasileiro de pontos corridos, que você perde hoje e recupera amanhã. Errou, vai para casa. Teve a França em 2018 e 2022... Eu sempre vi times muito fortes no meio-campo, muito robustos. São os que chegam aí lutando."

Mauro Silva e Reinaldo Bastos participaram do Flashscore Podcast
Mauro Silva e Reinaldo Bastos participaram do Flashscore PodcastPaulo Paiva/Press Foto Club

Na conversa com o Flashscore, Reinaldo Bastos fez duras críticas à gestão da Seleção nas últimas duas Copas, sob o comando de Tite. O vice-presidente da CBF citou as eliminações para "duas seleções de segundo escalão da Europa" nas quartas de final. Confira a entrevista na íntegra para saber esse e outros detalhes.