Enner Valencia perde pênalti, mas Equador bate Uruguai de virada
O Equador conquistou sua primeira vitória no torneio, após perder para a Argentina, mas está zerado na tabela. A seleção tricolor iniciou a campanha com -3 pontos devido a uma punição da Corte Arbitral do Esporte (CAS), pela escalação irregular de Byron Castillo nas últimas Eliminatórias.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa
Já o Uruguai tem 3 pontos, depois de vitória sobre o Chile na primeira rodada. Esta foi a primeira derrota de Marcelo Bielsa no comando da Celeste Olímpica. O técnico tinha vencido as três partidas anteriores.
Virada justa
O placar traduziu a superioridade do Equador em campo. Os mandantes tiveram o controle desde o início, mas foi o Uruguai que saiu na frente, aos 38 minutos. Maximiliano Araújo fez boa jogada e serviu Canobbio, que girou e bateu. O atacante do Athletico-PR marcou seu primeiro gol pela seleção, na oitava partida com a camisa celeste.
O empate veio no finzinho do primeiro tempo. Félix Torres subiu sozinho em escanteio de Moisés Caicedo e cabeceou para dentro. O Equador seguiu melhor na volta do intervalo e logo teve um pênalti, mas Enner Valencia bateu para fora. Não fez falta. Aos 16, Torres apareceu na área e completou cruzamento de Kendry Páez para garantir a virada.
Veja todos os detalhes de Equador 2x1 Uruguai
Arboleda sai machucado
Pouco após a virada, aos 25, o Equador perdeu Arboleda. O zagueiro do São Paulo sentiu dores na coxa e precisou deixar o campo de maca. O problema põe em risco a presença do defensor no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo (17), no Maracanã. Ele já é desfalque por suspensão contra o Internacional, na quarta (13), pelo Brasileirão.
Arboleda deu lugar a Realpe, do Red Bull Bragantino. O outro "brasileiro" do Equador foi Enner Valencia, do Inter, que perdeu pênalti e teve atuação discreta. No Uruguai, além de Canobbio, Rochet (Internacional) e Piquerez (Palmeiras) começaram jogando. Carballo (Grêmio) entrou na etapa final, enquanto Puma Rodríguez (Vasco) e Bruno Méndez (Corinthians) ficaram no banco.