Equador vence Guatemala em amistoso antes da Copa América
O Equador venceu com gols de John Yeboah, aos 8 minutos, e Gonzalo Plata, aos 41 minutos do segundo tempo.
Yeboah, meio-campista do Rakow, da Polônia, deu aos sul-americanos uma vantagem inicial no primeiro dos dois jogos de preparação em solo americano. No domingo (24), eles enfrentam a Itália na mesma Red Bull Arena.
Veja os detalhes de Equador x Guatemala
Yeboah, que tem mãe equatoriana e nasceu na Alemanha, abriu o placar ao marcar em uma jogada individual pelo lado direito com um míssil à direita do goleiro Nicholas Hagen.
O meio-campista, que fez sua estreia nesta quinta-feira, apesar de já ter sido convocado pelo técnico espanhol Felix Sanchez, aproveitou cruzamento do atacante Jeremy Sarmiento.
Siga as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo pelo Flashscore
O Equador garantiu a vitória minutos antes do apito final. Plata venceu Hagen com um chute de pé esquerdo faltando quatro minutos para o fim do jogo.
A Guatemala, que também está se preparando para as Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2026, que começam no dia 22 de março, estavam desorganizados, o que facilitou o ataque dos sul-americanos, que foram melhores em campo.
Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Guatemala está no Grupo E com Jamaica, República Dominicana, Dominica e uma equipe a ser definida.
A equipe equatoriana, que não conta com o veterano atacante Enner Valencia, do Internacional, que está contundido, além do meio-campista Oscar Zambrano, da LDU, que foi reprovado em um exame antidoping da CONMEBOL, está na zona de classificação direta para a Copa do Mundo.
Siga as Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo pelo Flashscore
Apesar de terem começado com uma punição de três pontos pela inclusão indevida de Byron Castillo na edição anterior das Eliminatórias, o Equador soma oito pontos e está em quinto lugar.
Depois da Copa América, o Equador enfrentará o Brasil fora e o Peru em casa em setembro nas Eliminatórias.
Equador e Guatemala disputaram seu nono amistoso entre si desde 1999, com cinco vitórias para os sul-americanos e apenas uma para os centro-americanos.