Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estêvão revela trote na Seleção e agradece por aprendizados em convocação

Estêvão passou aperto ao cantar hino nacional brasileiro
Estêvão passou aperto ao cantar hino nacional brasileiroRafael Ribeiro - CBF
Uma das grandes novidades na última convocação da Seleção Brasileira foi a presença do atacante Estêvão, do Palmeiras, de 17 anos. O jogador foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para os compromissos contra Equador e Paraguai.

Diante do Equador, na vitória por 1 a 0, Estêvão entrou no segundo tempo e atuou por 29 minutos. Na derrota para o Paraguai, o jovem teve apenas cinco minutos em campo, sem conseguir evitar o resultado que fez o Brasil ocupar a 5ª posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Confira a tabela completa das Eliminatórias Sul-Americanas

Apesar do aproveitamento da Seleção ter ficado pela metade com a sua presença, Estêvão agradeceu pela oportunidade de estar ao lado de grandes nomes e pelos aprendizados que teve nos períodos de treinos e jogos. 

"Sou muito grato a Deus pela oportunidade de ter ido para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Foi um período muito bom, em que eu pude aprender com várias pessoas diferentes, vários craques. Foi muito importante para mim, espero voltar mais vezes”, projeta o jogador.

Assim como todos os novatos que se apresentam à Seleção pela primeira vez, Estêvão foi submetido a um trote, que rendeu algumas memórias engraçadas para quebrar o gelo antes de sua primeira aparição com a camisa amarela. "Tive que cantar o hino nacional e a segunda parte foi mais difícil”, admite. 

Estêvão teve maior minutagem contra o Equador
Estêvão teve maior minutagem contra o EquadorRafael Ribeiro/CBF

Contagem regressiva

Estêvão já está vendido ao Chelsea por 45 milhões de euros fixos (além de 16,5 milhões em caso de cumprimento de metas), com sua despedida do Palmeiras marcada para quando completar 18 anos. Ele chegará ao clube inglês após o Mundial de Clubes de 2025, com o clube embolsando 70% do valor total da transação. Os outros 30% pertecem ao jogador.

Até lá, ele segue se entregando a dar o melhor pelo clube que o revelou e que briga pelas primeiras posições do Brasileirão. 

É muito gratificante para mim representar o Palmeiras na Seleção. Ter estado lá e voltar para cá é muito bom, estar junto dos meus companheiros, junto da minha família. Agora é focar para a sequência do campeonato

“Os treinos estão sendo bem intensos. O professor tem nos passado várias informações e tentaremos reproduzir isso nos jogos", afirma. 

O Palmeiras volta a campo pela Série A no domingo (15), em casa, contra o Criciúma. O Verdão é o 3° colocado com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo. 

Números de Estêvão
Números de EstêvãoFlashscore