Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Jesus admite que fazer gols "não é um de seus pontos fortes"

Josias Pereira
Gabriel Jesus voltou a passar em branco com a camisa da Seleção Brasileira
Gabriel Jesus voltou a passar em branco com a camisa da Seleção BrasileiraAFP
Gabriel Jesus passou mais uma vez em branco com a camisa da Seleção Brasileira. Na derrota para a Argentina por 1 a 0, o atacante do Arsenal e ex-Palmeiras permaneceu em campo até o fim da partida e ampliou a seca de gols que atravessa no time verde e amarelo.

Ele não marca desde junho do ano passado, na goleada por 5 a 1 no amistoso contra a Coreia do Sul. Antes desse gol, Gabriel Jesus não balançava as redes pela Seleção Brasileira desde a final da Copa América de 2019. 

Veja como foi Brasil 0 x 1 Argentina

Após a partida contra a Argentina, o atacante foi questionado pela imprensa sobre a falta de gols no time pentacampeão mundial e foi sincero. 

"Eu tento, eu busco, me movimento, ajudo a equipe. O gol é inevitável. Acredito que não seja meu ponto forte. Mas eu faço gol, estou lá para fazer gol, tanto que fiz gol aqui na Seleção. E quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar, eu não sou de rebater crítica ou ficar feliz por elogio. Nada me incomoda mais", disse Gabriel Jesus aos jornalistas. 

O atacante já participou de duas Copas do Mundo e não foi às redes nenhuma vez. Na atual temporada pelo Arsenal, Gabriel Jesus já marcou quatro gols e deu uma assistência em 11 jogos. 

Com a derrota para a Argentina, a Seleção Brasileira despencou para a sexta posição nas Eliminatórias, com apenas sete pontos em seis jogos. 

A classificação das Eliminatórias Sul-Americanas mostram o Brasil na sexta posição
A classificação das Eliminatórias Sul-Americanas mostram o Brasil na sexta posiçãoFlashscore

Foi a primeira vez que o Brasil perdeu um jogo de Eliminatórias em casa. E é também a primeira vez que o time verde e amarelo acumula três derrotas consecutivas no qualificatório mundial. Neste ano, em nove jogos, o Brasil foi derrotado em cinco confrontos. 

Siga as Eliminatórias no Flashscore