Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goleiro Martínez dá soco em câmera após derrota da Argentina para Colômbia

Eurofotbal
Goleiro Martínez durante treino da Argentina
Goleiro Martínez durante treino da ArgentinaRaul ARBOLEDA / AFP
Desde o título da Argentina na Copa do Mundo do ano passado, Dibu Martínez é considerado por muitos especialistas como um dos melhores goleiros do planeta. Mas o jogador tem se destacado por posturas desagradáveis fora de campo, ultimamente, apresentando uma outra face, a do rebelde irreprimível, que ele confirmou na partida de terça-feira (10) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Após a derrota da Argentina para a Colômbia, fora de casa, em repetição da final da Copa América, Martínez não conseguiu controlar os nervos e acertou a câmera que o filmava com um soco.

Siga as Eliminatórias Sul-Americanas pelo Flashscore

A Argentina perdeu apenas pela segunda vez em oito jogos nas Eliminatórias e lidera a tabela com uma vantagem de dois pontos sobre a Colômbia, atual vice-líder. Em Barranquilla, a equipe não contou com Lionel Messi, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida na Copa América.

O goleiro argentino primeiro xingou o cinegrafista de forma vulgar antes de dar um soco na câmera e, em seguida, caminhou para o outro lado como se nada tivesse acontecido.

Martínez deve estar em campo no duelo do Aston Villa, na estreia da Liga dos Campeões, contra o Young Boys, na terça-feira (17). Ele sofrerá uma punição severa, de acordo com a mídia sul-americana.

Troféu usado de forma indevida

O incidente fez o goleiro reforçar sua fama de polêmico e destemperado. Na última quinta-feira (5), Martínez repetiu gesto lamentável que teve após ganhar o troféu de melhor goleiro da Copa do Mundo, colocando o prêmio na altura da virilha e apontando para o céu. 

Após a vitória contra o Chile, em casa, pelas Eliminatórias, Martínez teve postura similar, agora com o troféu de campeão da Copa América, que foi apresentado à torcida hermana, no primeiro jogo da Albiceleste em casa após o título do torneio continental conquistado em solo norte-americano.