Jorge Jesus revela que quer treinar a Seleção Brasileira
O ex-treinador do Flamengo afirmou que treinar os pentacampeões do mundo "é uma ambição", mas que não faz projetos para o futuro.
"Não nego, mas será difícil. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na Seleção. Pode ser que mude, mas dificilmente acontecerá", afirmou o Mister.
"Eles não estão pensando muito que um treinador estrangeiro, seja quem for, treine a Seleção do Brasil. Se for um estrangeiro, penso que serei aquele que poderei estar mais perto", acrescentou.
"Mas não quero fazer um cenário com aquilo que possa acontecer na minha carreira. Porque foi sempre assim que eu pautei a minha carreira: o futebol é dia-a-dia. Digo isto aos meus jogadores. No ano passado ganhamos tudo. Fizemos à volta de 70 jogos e só perdemos um. Um! Mas isso não quer dizer que agora tudo seja igual", explicou ele à Bola.
Jesus também disse que "só gosta de trabalhar em clubes que ganhem títulos".
"Por exemplo, eu nunca fui para a Inglaterra treinar, não porque não tivesse convites. Nunca tive foi um convite dos Top 5", revelou.
"No futebol, não faço muitos projetos, por isso é que eu só assino contratos de um ano em todos os clubes. Este clube queria que eu assinasse por três, depois por dois e eu disse que não quero. Só quero um ano porque o futebol é momento", afirmou o português.
"Agora estou bem mas, daqui a duas ou três semanas, se tu não ganhas, tudo muda. É assim em todo o mundo. Não faço projetos para o futuro. Faço projetos para o presente", concluiu.
Com o técnico Dorival Júnior, o Brasil é o atual 5º colocado das Eliminatórias da Copa de 2026.
A próxima partida da Seleção é contra o Chile, no dia 10 de outubro.
Liga Saudita maior que a Portuguesa
Jesus também afirmou que o Sauditão é um campeonato muito melhor que a Liga Portugal.
"Este campeonato, cada ano, está mais forte. Cada equipe tem 10 estrangeiros, estrangeiros quase todos das seleções dos seus países", disse ele sobre a Saudi League.
"Às vezes, como vejo a televisão portuguesa, vejo, a quererem comparar este campeonato com o campeonato português, como se tivesse alguma comparação. Não há comparação possível", cravou.
O técnico ainda criticou o colega holandês Ronald Koeman, que recentemente falou mal do futebol saudita: "Falou do campeonato dele, que é um dos mais mais fracos da Europa. Não tem moral nenhuma para dizer isso, porque não conhece o campeonato saudita", reclamou Jorge Jesus.