Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lateral da Seleção diz que Daniel Alves, preso por estupro, é seu ídolo no futebol

Josias Pereira
Yan Couto durante entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Uruguai, em Montevidéu
Yan Couto durante entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Uruguai, em MontevidéuVitor Silva/CBF
Com o corte de Vanderson e a lesão de Danilo, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada de Yan Couto como opção na lateral-direita da Seleção. O jogador deverá, inclusive, ser titular contra o Uruguai nesta terça-feira (17). Todavia, em coletiva de imprensa, uma declaração do jovem jogador do Girona foi muito mal recebida pelos brasileiros nas redes sociais.

Questionado sobre suas referências na posição, Yan Couto disse que seu ídolo é Daniel Alves, jogador que está preso por estupro na Espanha. 

"Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo", declarou Yan Couto, lateral do Girona

Uma fala polêmica e mal recebida por influenciadores, perfis e pessoas comuns nas redes sociais. 

Dani Alves está preso desde 20 de janeiro por uma acusação de estupro de uma mulher espanhola de 23 anos. O episódio ocorreu em uma discoteca em Barcelona, no fim de 2022.

Até o momento, Daniel Alves nega o estupro. O jogador, porém, admitiu que teve relações sexuais com a vítima, algo inicialmente negado.