Lateral da Seleção, Emerson Royal avalia esquema de Diniz: "É uma coisa muito difícil"
Emerson, lateral do Tottenham, destacou a mudança que a Seleção vem atravessando com a saída de Tite e a chegada de Fernando Diniz. De acordo com o lateral, o estilo de jogo trabalhado pelo treinador do Fluminense não é fácil e que poucos times do mundo atuam desta forma.
Veja como foi Brasil 0 x 1 Argentina no Flashscore
"Eu recebo muita crítica, vi a torcida falando isso e aquilo (...) que eu não sabia jogar bola. Eu não sou de dar ouvidos. É um processo. São muitos jogadores novos, mudou o time praticamente todo. A gente tem um outro estilo de jogo, não é o mesmo do Tite", disse Emerson, em entrevista aos jornalistas na zona mista do Maracanã.
"A torcida tem que entender isso. Não é fácil jogar assim. Poucos times no mundo jogam assim. O que o Diniz vem fazendo com a Seleção é uma coisa muito difícil", acrescentou o lateral.
A derrota para a Argentina nessa terça-feira (21), no Maracanã, foi a primeira da história da Seleção Brasileira em casa nas Eliminatórias.
O time verde e amarelo ainda acumula outros recordes negativos: completou cinco derrotas no ano, sendo três consecutivas em um qualificatório de Mundial, algo que nunca tinha acontecido. A Seleção é apenas a sexta colocada das Eliminatórias, com sete pontos.
Emerson pediu paciência à torcida brasileira e ressaltou que o time precisa de ajustes para, enfim, retomar o caminho natural das vitórias.
"A torcida tem que ter um pouco de paciência e entender este processo. A gente vai conseguir as vitórias e acertar estes detalhes mínimos que vêm fazendo a gente tomar gols", concluiu.