Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lugano afirma que Argentina ganhou a Copa com "mão amiga" da arbitragem

Josias Pereira
Para Lugano, quatro dos cinco pênaltis marcados para a Argentina não existiram
Para Lugano, quatro dos cinco pênaltis marcados para a Argentina não existiramMontagem/Flashscore
Ídolo do São Paulo e um dos grandes nomes da Seleção Uruguaia em um histórico recente, o ex-zagueiro Diego Lugano apontou que a Argentina foi favorecida pela arbitragem na conquista da última Copa do Mundo, disputada no Catar. As declarações de Lugano foram dadas ao programa de rádio uruguaio "Fútbol por Carve".

Lugano exaltou a qualidade de Messi, mas não deixou de dar aquela "alfinetada" nos eternos rivais argentinos, apontando que os hermanos tiveram uma "mão amiga" no Catar. 

"Eles (juízes) ajudaram a Argentina a ser campeã mundial. Não há dúvida de que eles lhe deram uma mão amiga. Tiveram os seus méritos, mas dos cinco pênaltis que deram, quatro não foram. Totalmente forçados. Isso é uma realidade. Mas, também é um mérito do Messi, que movimenta o mundo", polemizou Lugano. 

No mesmo programa, Lugano fez críticas à introdução do VAR no futebol mundial. Segundo o ex-jogador, a árbitro de vídeo traz mais dúvidas ao esporte do que justiça. 

"O que me preocupa é que os jogadores não se movimentam para dar a sua opinião. Não pode um clássico ou um jogo ser definido por tamanha estupidez. Está definido um campeonato, o futuro de um jogador ou de um treinador. O VAR traz mais dúvidas do que justiça ao futebol. Obriga o juiz a intervir em jogadas estúpidas e inconsequentes. Eles não entendem o que é um contato", criticou Lugano. 

Durante a campanha da Argentina na Copa do Catar, a seleção sul-americana teve cinco pênaltis a seu favor, o maior número já marcado para um time em uma mesma edição de Mundial. A Alviceleste venceria o torneio na marca da cal, derrotando a França em um jogaço.