Luis Suárez critica Bielsa por tratamento indevido do treinador do Uruguai
“Bielsa separou todo o grupo pela forma como treina”, disse Suárez, 37 anos, no programa "De fútbol se habla así", da DSports.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas
O maior artileiro da história da seleção do Uruguai, com 69 gols em 143 jogos, também questionou o tratamento dado pelo treinador argentino à equipe e ao staff da seleção nacional.
“Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos dissesse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta”, disse Suárez, de acordo com uma declaração no site DSports.
“No Complexo Celeste, os funcionários não podem passar, cumprimentar ou comer conosco”, disse, referindo-se ao centro de treino da seleção uruguaia nos arredores de Montevidéu.
“Houve companheiros que disseram que não defenderiam a seleção após a Copa América”, disse ainda Suárez, referindo que situações ocorridas durante o recente torneio continental nos Estados Unidos o magoaram muito.
O “Pistolero”, que durante a era Bielsa, iniciada em maio de 2023, só foi convocado pela primeira vez em novembro passado, disputou o seu último jogo pela Celeste no dia 6 de setembro, contra o Paraguai (0 a 0) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no regresso das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá.
Após a partida de despedida, Bielsa descreveu Suárez como “um craque” que “entrará para a história do futebol”.
“Aprendi com ele”, disse o treinador argentino sobre Suárez na sua última coletiva de imprensa, em 24 de setembro, destacando o seu talento em campo.