Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo Moreno define data para se aposentar da seleção da Bolívia

Daniel Ottoni
Marcelo Moreno maior artilheiro da seleção boliviana
Marcelo Moreno maior artilheiro da seleção bolivianaProfimedia
Nos últimos anos, mesmo com a seleção da Bolívia tendo dificuldades para superar seus adversários, uma peça em especial sempre chamava atenção e despertava um olhar cuidadoso das defesas: o atacante Marcelo Moreno. Em breve, no entanto, a Bolívia vai precisar encontrar outra referência.

Moreno anunciou, nesta segunda-feira (13), que está se aposentando da seleção nacional, que defendeu por 16 anos. Seus últimos jogos com a camisa verde da Bolívia serão pelas Eliminatórias da Copa de 2026 contra Peru e Uruguai, nos próximos dias 16 e 21 de novembro. 

Ele é o maior artilheiro da seleção, com 31 gols em 108 jogos, sendo uma grande referência para a atual geração. Atualmente defendendo as cores do Independiente del Valle, do Equador, ele tem no currículo passagens por Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. 

Siga as Eliminatórias no Flashscore

"É um momento difícil pessoalmente. Conversando com a minha família e amigos, tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção nacional. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção", pede o jogador. 

"Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim. Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar à Copa do Mundo e dar-lhes a confiança que merecem", comentou, pedindo qualidade na renovação da seleção do seu país.