"Merecíamos um pouco mais de sorte", diz Dorival Júnior após empate com a Venezuela
"Faltou um detalhe fundamental: a definição", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida válida pela 11ª rodada, na qual Vinicius Júnior perdeu um pênalti.
Confira a classificação das Eliminatórias
"Respeitando todas as avaliações possíveis, tudo o que o Brasil fez nessa partida significa que merecia um pouco mais de sorte. Foi um jogo agradável de assistir, franco e aberto, em que prevaleceu o meio-campo das duas equipes. Espero que continuemos melhorando", disse.
A Seleção vinha de vitórias sobre o Chile (2 a 1) e o Peru (4 a 0) e está na 3ª posição, posto que pode ser perdido nesta sexta-feira para o Uruguai.
Dentro do esperado
Dorival Júnior se disse "satisfeito" com o desempenho da equipe no Estádio Monumental de Maturín. "Fiquei satisfeito com a atuação que tivemos, propondo o jogo em todos os momentos, buscando agredir o adversário e fazendo um jogo dentro das características do futebol brasileiro", disse o técnico.
A Seleção saiu na frente com gol de falta de Raphinha aos 43 minutos do primeiro tempo, mas deixou a vantagem escapar logo no 1° minuto do segundo tempo, quando Telasco Segovia igualou depois de aproveitar passe de Jefferson Savarino.
"Acho que cometemos um erro fatal, que foi justamente o momento do gol (...), mas a equipe estava muito segura", disse. Dorival destacou o trabalho de Savarino na Venezuela. "Ele estava indo bem por dentro e criou algumas dificuldades para nós".