Messi abre portas para jogar Copa de 2026, porém considera "difícil"
"Não penso no Mundial e tampouco digo 100% que não vou jogar porque tudo pode acontecer. Pela idade, o mais normal é que eu não jogue. Depois vamos ver", declarou Messi em entrevista ao Star+, quase um ano depois do título da Argentina na Copa de 2022, no Catar.
"Talvez esteja bem na Copa América (nos Estados Unidos, em 2024) e temos tudo para continuar. Talvez não. Sendo realista, é difícil", disse o camisa 10 da "Albiceleste".
Siga as Eliminatórias no Flashscore
Messi fez seu último jogo pela seleção argentina na vitória sobre o Brasil por 1 a 0, no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Atualmente no Inter Miami, ele reconheceu que disputa "uma liga menor (a MLS dos Estados Unidos), mas passa muito pelo lado pessoal e pela maneira de encarar e competir".
"Enquanto sentir que estou bem e posso continuar contribuindo, farei isso. Hoje só penso em chegar bem à Copa América", explicou.
"Depois o tempo dirá se estou ou não. Vou chegar com uma idade que, normalmente, não conseguiria jogar o Mundial. Disse que acho que não estarei lá. Parecia que depois do Mundial eu iria me aposentar e é tudo ao contrário. Agora quero estar lá mais do que nunca", confessou Messi.