Messi faz Bolívia bailar com hat-trick e Argentina se isola na liderança das Eliminatórias
A líder Argentina, com 22 pontos - três a mais que a vice-líder Colômbia -, esfriou os ânimos da Bolívia com uma vitória contundente, construída ainda no primeiro tempo.
Os hermanos foram para o intervalo com um 3 a 0 de vantagem, mostrando para o oponente a realidade do torneio que vale vaga na Copa de 2026. La Verde, que chegou motivada depois de três vitórias seguidas, está na 7ª posição, a última dentro da zona de classificação, tendo pela frente um adversário que a fez voltar pra casa com a sacola bem cheia.
Confira a classificação das Eliminatórias
A Argentina volta a jogar no dia 14 de novembro, fora de casa, contra o Paraguai. A Bolívia encara o Equador, longe de sua torcida, um dia antes, com os dois jogos sendo válido pela 11ª rodada.
Sem forçar
O contexto do jogo colocou uma paciente Argentina, rodando passes de um lado a outro, diante de uma Bolívia que tentava se fechar em busca de uma ousada meta de não sofrer gols. O erro zero era quase obrigatório, mas ele se foi quando Suárez escorregou em saída de bola, com Messi recebendo pra ficar de frente para o goleiro e fuzilar.
O camisa 10 fez Viscarra se esticar todo em cobrança de falta na gaveta, que tinha endereço. A Bolívia tinha pouca posse, vendo uma missão dura demais pela frente contra os atuais campeões mundiais.
Veja os detalhes de Argentina x Bolívia
Messi em grande estilo
O segundo gol da Argentina veio em outra falha boliviana, desta vez no campo de ataque. A transição foi rápida, com Messi podendo finalizar, mas preferindo dar passe para Lautaro ter o gol livre e dobrar a vantagem.
As boas tramas da Argentina, conseguindo colocar a Bolívia na roda, fizeram chances e gols saírem com naturalidade. O 3 a 0 antes do segundo tempo encaminhou uma vitória que ficou ainda mais recheada no segundo tempo, apesar das mudanças dos hermanos, que deram um novo e impiedoso recado aos seus adversários - não somente aos que estavam dentro de campo.
Messi poderia ter saído de campo com o placar garantido e se preservar, mas preferiu ficar para ir além de fazer número e anotar um hat-trick, além de duas assistências. Ele foi determinante no passeio azul diante de um adversário que foi privilegiado por ver, de tão perto, o craque fazer um jogo histórico e memorável.