Messi volta à seleção argentina em jogo contra Venezuela nas Eliminatórias
Messi se juntará aos companheiros campeões mundiais no Estádio Monumental da cidade venezuelana de Maturín, depois de ter ficado de fora dos dois jogos anteriores da Albiceleste do torneio classificatório, uma vitória por 3 a 0 sobre o Chile e uma derrota por 2 a 1 para a Colômbia, devido à lesão no tornozelo direito sofrida na final da Copa América.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
O técnico Lionel Scaloni, ao mesmo tempo, estuda alternativas diante das ausências do goleiro Emiliano Martínez e do zagueiro Cristian Romero por suspensão e o desfalque por lesão de outro de seus titulares, Nico González.
A Argentina lidera a tabela com 18 pontos, seguida pela Colômbia (16); Uruguai (15); Equador (11); e Brasil e Venezuela, ambos com 10 pontos.
A Vinotinto, que volta a contar com Yangel Herrera, destaque de seu meio de campo, procura uma reação depois de conquistar apenas um ponto na rodada dupla anterior. A seleção venezuelana precisa manter afastados seus perseguidores mais próximos: o Paraguai e uma Bolívia renascida das cinzas, que somam 9 pontos cada.
"É uma motivação linda"
Messi chega em bom momento para este duelo das Eliminatórias: marcou em três dos seis jogos disputados pelo Inter Miami após se recuperar da lesão.
O craque argentino marcou cinco gols no período, incluindo dois na última quarta-feira na vitória do Inter por 3 a 2 fora de casa sobre o Colombus Crew, que deu ao time comandado pelo técnico Gerardo "Tata" Martino o "Supporters Shield", troféu concedido pela MLS ao clube com melhor campanha na temporada regular.
Acompanhe Venezuela x Argentina ao vivo no Flashscore
"Para quem ama futebol, é bom que Messi volte a jogar. Vamos tentar neutralizá-lo", disse o treinador da Venezuela, o argentino Fernando "Bocha" Batista.
Porém, "não só temos que neutralizar Messi, mas também o companheiro que ele também faz jogar", continuou o técnico da Vinotinto em entrevista à Rádio Rivadavia de Buenos Aires.
"Temos que fazer uma partida perfeita (...). Para o jogador venezuelano deve ser uma boa motivação enfrentar a seleção campeã mundial e o melhor jogador do mundo", disse.