Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar rompe ligamento cruzado do joelho e vai passar por cirurgia

Guilherme Bianchini
Neymar rompe ligamento cruzado do joelho e vai passar por cirurgia
Neymar rompe ligamento cruzado do joelho e vai passar por cirurgiaReuters
Os exames desta quarta-feira (18) confirmaram o que se temia: Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O atacante se machucou na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, na última terça (17), em Montevidéu. A lesão deve deixar o craque fora de combate entre seis meses e um ano.

"O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al-Hilal estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta", informou a CBF em comunicado.

Veja como foi Uruguai 2x0 Brasil

Neymar levou a pior em uma briga pela bola com Nicolás de la Cruz, do Uruguai, aos 44 minutos do primeiro tempo. O atacante da Seleção sentiu muitas dores e saiu de campo chorando. O camisa 10 precisou usar muletas para deixar o Estádio Centenário de Montevidéu.

Neymar deixou o campo chorando
Neymar deixou o campo chorandoAFP

Com a grave lesão no joelho, Neymar deve perder todo o resto de temporada do Al-Hilal. A equipe lidera a Liga Saudita, mas precisará disputar 25 rodadas sem sua maior estrela.

Na Seleção Brasileira, Neymar será desfalque nas partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante pode ficar fora até mesmo da Copa América 2024, que começa em 20 de junho.

"O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nota oficial.