Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Óbvio que não está bom", admite Alisson após derrota inédita da Seleção

Alisson criticou a desatenção brasileira na bola aérea
Alisson criticou a desatenção brasileira na bola aéreaStaff Images/CBF
O Brasil quebrou duas marcas negativas ao perder para a Colômbia nesta quinta-feira (16), por 2 a 1, em Barranquilla. A Seleção sofreu duas derrotas seguidas de forma inédita nas Eliminatórias da Copa do Mundo e foi batida pelos colombianos pela primeira vez na competição.

Após a partida, o goleiro Alisson reconheceu que o momento da Seleção Brasileira é ruim.

Veja como foi Colômbia 2x1 Brasil

"Óbvio que não está bom. Quando a gente perde, é um discurso de manter as coisas boas e melhorar as coisas ruins. Hoje (quinta) foi um desafio enorme contra a Colômbia, uma equipe muito física, agressiva. Sempre é difícil jogar aqui, mas a gente sempre lidou bem com a pressão e o calor", disse Alisson em entrevista à TV Globo.

"É muito difícil ganhar deles aqui, nas últimas três vezes a gente empatou. Isso mostra quão difícil é, com aquelas equipes que já estavam em um processo contínuo de bons resultados. Eles equilibram o jogo na fisicalidade. Hoje tiveram um jogador que desequilibrou com dois gols, em cruzamentos. Temos que melhorar muito para defender esse tipo de lance, porque muitas equipes vão usar contra a gente."

Confira as estatísticas de Colômbia x Brasil

Os dois gols da vitória inédita da Colômbia saíram na bola aérea. No primeiro, Luis Díaz apareceu sozinho na área e empatou o jogo. Logo depois, o próprio Díaz se antecipou a Emerson Royal e virou.

Alisson foi o melhor do Brasil na derrota para a Colômbia
Alisson foi o melhor do Brasil na derrota para a ColômbiaFlashscore

"A gente sai daqui muito decepcionado com esse resultado. No primeiro tempo, controlamos o jogo. Eles tiveram chances, mas a gente defendeu bem, estava sempre em cima da jogada. Foram dois cruzamentos e dois lances em que dormimos. Não pode acontecer. É um jogo que tem que vir aqui, ganhar de 1 a 0 e ir contente para casa", lamentou Alisson.

Esta foi a 8ª visita do Brasil à Colômbia na história das Eliminatórias. Antes, eram duas vitórias e cinco empates. O último triunfo brasileiro em solo colombiano aconteceu há 20 anos, em 2003, nas Eliminatórias para a Copa de 2006.

"O Brasil tem que criar mais, ter mais oportunidades e ser mais soberano. Futebol não se ganha com a camisa, se ganha com o jogo, com aquilo que se cria dentro de campo, e hoje a gente não fez o suficiente para sair com a vitória", afirmou Alisson.

A Seleção volta a campo na próxima terça-feira, contra a líder Argentina, pela 6ª rodada das Eliminatórias. O clássico no Maracanã começa às 21h30. 

Homenagem a Luis Díaz

Alisson também comentou a superação pessoal de Luis Díaz, seu companheiro no Liverpool. O atacante viveu um drama nas últimas semanas pelo sequestro de seu pai, liberado em 9 de novembro. Luis Manuel Díaz estava na arquibancada do Estádio Metropolitano de Barranquilla e se emocionou com os gols do filho.

Luis Díaz fez os dois gols da virada colombiana
Luis Díaz fez os dois gols da virada colombianaProfimedia

"O Lucho é sem palavras. É um amigo, um companheiro. Sofreu demais nos últimos dias com o sequestro do pai. Difícil falar agora depois de um resultado (negativo), mas a gente deixa o futebol de lado. Ele merece tudo de bom", disse Alisson.