Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro rompe ligamento cruzado do joelho em treino da Seleção e é cortado

Guilherme Bianchini
Pedro só deve voltar a atuar em 2025
Pedro só deve voltar a atuar em 2025Rafael Ribeiro/CBF
Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (4), em Curitiba. O atacante foi cortado para seguir o tratamento no Flamengo e não vai mais atuar em 2024.

Pedro torceu o joelho no início da atividade no CT do Caju. O exame clínico e a ressonância magnética confirmaram a grave lesão, que deve afastar o atacante por um período entre oito meses e um ano.

"O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação", declarou a CBF em nota oficial.

Pedro sofreu lesão gravíssima em treino da Seleção
Pedro sofreu lesão gravíssima em treino da SeleçãoRafael Ribeiro/CBF

A entidade ainda não informou quem será convocado para o lugar de Pedro. O Brasil encara o Equador na próxima sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois, na terça (10), visita o Paraguai em Assunção.

Pedro treinava entre os titulares no momento da lesão, segundo o ge. O atacante deu lugar a Endrick, que passou a formar o trio de frente com Rodrygo e Vinícius Júnior.

Pedro foi cortado da Seleção após lesão no joelho
Pedro foi cortado da Seleção após lesão no joelhoRafael Ribeiro/CBF

Dor de cabeça para o Fla

Como a janela de transferências do Brasil fechou na última segunda (2), o Flamengo não deve contratar um substituto para Pedro. O clube ainda pode inscrever novos reforços na CBF até 9 de setembro, mas a regra só vale para jogadores sem contrato ou que ficaram livres no mercado até 2/9.

Sem Pedro, o Fla perde o artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com 30 gols em 43 jogos. O atacante também é o maior goleador do Brasileirão, com 11 bolas na rede.

Os números de Pedro nas últimas temporadas
Os números de Pedro nas últimas temporadasFlashscore

No último domingo (1º), Pedro voltou de uma lesão na coxa esquerda e fez gol na derrota do Flamengo para o Corinthians, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Ele havia se machucado em 15 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores.

O atacante possui um histórico de lesões no joelho, mas os outros problemas foram na perna direita. Em 2018, pelo Fluminense, sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior, passou por cirurgia e ficou mais de sete meses fora.

Pedro marcou 30 gols pelo Flamengo em 2024
Pedro marcou 30 gols pelo Flamengo em 2024Marcelo Cortes/Flamengo

Já em 2021, pelo Flamengo, realizou uma artroscopia no joelho direito após uma lesão no menisco. A recuperação durou apenas um mês.