Pedro rompe ligamento cruzado do joelho em treino da Seleção e é cortado
Pedro torceu o joelho no início da atividade no CT do Caju. O exame clínico e a ressonância magnética confirmaram a grave lesão, que deve afastar o atacante por um período entre oito meses e um ano.
"O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação", declarou a CBF em nota oficial.
A entidade ainda não informou quem será convocado para o lugar de Pedro. O Brasil encara o Equador na próxima sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois, na terça (10), visita o Paraguai em Assunção.
Pedro treinava entre os titulares no momento da lesão, segundo o ge. O atacante deu lugar a Endrick, que passou a formar o trio de frente com Rodrygo e Vinícius Júnior.
Dor de cabeça para o Fla
Como a janela de transferências do Brasil fechou na última segunda (2), o Flamengo não deve contratar um substituto para Pedro. O clube ainda pode inscrever novos reforços na CBF até 9 de setembro, mas a regra só vale para jogadores sem contrato ou que ficaram livres no mercado até 2/9.
Sem Pedro, o Fla perde o artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com 30 gols em 43 jogos. O atacante também é o maior goleador do Brasileirão, com 11 bolas na rede.
No último domingo (1º), Pedro voltou de uma lesão na coxa esquerda e fez gol na derrota do Flamengo para o Corinthians, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Ele havia se machucado em 15 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores.
O atacante possui um histórico de lesões no joelho, mas os outros problemas foram na perna direita. Em 2018, pelo Fluminense, sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior, passou por cirurgia e ficou mais de sete meses fora.
Já em 2021, pelo Flamengo, realizou uma artroscopia no joelho direito após uma lesão no menisco. A recuperação durou apenas um mês.