Peru bate Uruguai, vence 1ª nas Eliminatórias e amplia drama de Bielsa na Celeste
O resultado fez justiça ao jogo. O Peru, em determinados momentos da partida, esteve melhor do que o Uruguai. As limitações técnicas da "Blanquirroja" foram evidentes, mas o time conseguiu ir às redes no único recurso que possuía: a jogada aérea.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
Próximo ao fim do jogo, o levantamento de Córdova encontrou Miguel Araújo, que cabeceou praticamente livre, no meio da área, para vencer Rochet. Foi apenas o terceiro gol da equipe na competição.
O Peru, que era até então a única seleção que não havia vencido, deixou a lanterna do torneio qualificatório para o Chile, e figura em nono lugar, com seis pontos, um a mais que a "Roja".
O Uruguai, por sua vez, completou o sétimo jogo sem vitórias no tempo normal, sendo três tropeços consecutivos nas Eliminatórias, com dois empates e uma derrota. A equipe é a terceira colocada, com 15 pontos, um atrás da vice-líder Colômbia.
Veja como foi Peru 1 x 0 Uruguai
A Celeste vive uma crise interna devido à relação do técnico Marcelo Bielsa e dos jogadores. O Uruguai apresentou um futebol bastante pobre no estádio Nacional, sendo castigado pela inoperância. A sequência de comando será fortemente questionada pela imprensa local.
Próximos jogos
Peru e Uruguai voltam a campo na próxima terça-feira (15). A seleção peruana vai à Brasília para enfrentar a Seleção Brasileira, às 21h45. O Uruguai, por sua vez, recebe o Equador, às 20h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 10ª rodada das Eliminatórias.