Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphinha se empolga com atuação do Brasil contra Uruguai: "A gente jogou para c..."

Guilherme Bianchini
Raphinha rasgou elogios à atuação do Brasil no empate com o Uruguai
Raphinha rasgou elogios à atuação do Brasil no empate com o UruguaiRafael Ribeiro/CBF
O Brasil empatou em 1 a 1 com o Uruguai nesta terça-feira (19), ouviu algumas vaias na Fonte Nova e caiu para o 5º lugar das Eliminatórias da Copa do Mundo. Raphinha, porém, viu o jogo por outro ângulo e foi bastante específico no vocabulário para enaltecer a atuação da Seleção.

"A vaia é mais por conta do resultado, porque na minha opinião, desculpa a palavra, a gente jogou para caralho", disparou Raphinha em entrevista à Globo.

Veja como foi Brasil 1x1 Uruguai

"Estou muito orgulhoso de todo mundo que jogou, que participou, até mesmo quem estava no banco apoiando. A gente fez tudo que era possível para sair com a vitória. Infelizmente, o futebol tem dessas coisas", acrescentou.

Raphinha criou as melhores jogadas da Seleção na partida, mas o Brasil voltou a sofrer contra uma defesa fechada. A equipe de Dorival Júnior pouco criou após Gerson empatar o jogo com um golaço, já no segundo tempo.

Raphinha reforçou os elogios à atuação da Seleção Brasileira e projetou um futuro positivo nas Eliminatórias.

"A gente jogou muita bola. Tem que sair com a cabeça erguida porque o que a gente fez aqui dentro… Vai ser difícil ganhar da gente", garantiu. 

"Mas o futebol é isso aí, infelizmente pune a gente por algum motivo. A gente não saiu com o resultado que queria, mas termina o ano com um ponto que vai ser muito importante na caminhada", avaliou Raphinha.

Raphinha em ação em Brasil 1x1 Uruguai
Raphinha em ação em Brasil 1x1 UruguaiRafael Ribeiro/CBF

A Seleção volta a campo na segunda quinzena de março de 2025 para mais duas pedreiras nas Eliminatórias, contra Colômbia (em casa) e Argentina (fora). Questionado sobre a dificuldade dos próximos adversários, Raphinha voltou a mostrar uma confiança invejável.

"A gente também é forte e está preparado para qualquer um que vier", concluiu.