Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rivaldo aposta em Raphinha e analisa Seleção: "Dorival ainda não tem o time ideal"

Rivaldo analisou momento da Seleção Brasileira e dificuldades atravessadas por Dorival
Rivaldo analisou momento da Seleção Brasileira e dificuldades atravessadas por DorivalBetfair/Divulgação
O ex-jogador Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, comentou sobre o atual momento do time canarinho, apenas o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas e com jogos decisivos frente aos dois últimos colocados do torneio qualificatório: o Chile, nesta quinta-feira (10), em Santiago, e depois o Peru na quinta-feira (15), em Brasília.

Para Rivaldo, o jogo contra o Chile nesta quinta-feira é chave. A Seleção vem apresentando oscilações deade a queda na Copa do Mundo do Catar, em 2022, e precisa de uma apresentação convincente para recuperar a confiança.

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore 

O que preocupa o pentacampeão mundial, todavia, é que Dorival ainda não conseguiu encontrar o melhor estilo de jogo. Falta identidade à atual Seleção. 

“É importante vencer o Chile. Teoricamente é um jogo fácil, mas o Brasil ainda não achou a melhor forma de jogar. Isso cria muita desconfiança pela situação da tabela da competição, então nada melhor do que jogar bem essa partida, mesmo considerando todos os desfalques que temos", analisou Rivaldo em entrevista à Betfair

"O grupo precisa dar seu 100% dentro de campo, para vencer não só o Chile, mas os dois jogos dessa janela. O Brasil precisa dessas vitórias para dar um pouco de tranquilidade na tabela e melhorar o aproveitamento nos jogos", acrescentou o ex-atleta. 

Com a disputa por vagas completamente em aberto, já que o time ainda não possui um padrão definido, o mais importante é que os atletas agarrem a oportunidade e demonstrem que são capazes de prosseguir entre os convocados. 

O retrospecto de Chile e Brasil nos últimos quatro jogos disputados
O retrospecto de Chile e Brasil nos últimos quatro jogos disputadosFlashscore

"São duas seleções teoricamente fracas, o Chile está jogando mal e o Peru está em último na tabela das Eliminatórias. Então temos que entrar bem e trazer boas vitórias. Dá para testar mais alguns nomes, com esses jogadores que foram recém convocados, ainda mais pela situação do Brasil, precisando de peças novas. O Dorival ainda não tem a sua Seleção ideal e isso fica claro vendo os últimos jogos. Ele tem uma base, mas ainda tem muitos nomes que podem ser testados na Seleção. E para os jogadores que foram convocados, se entrarem, precisam mostrar que têm condições de se manter dentro da Seleção Brasileira", pontuou Rivaldo. 

Acompanhe Chile x Brasil com narração ao vivo no Flashscore 

Uma das ausências mais sentidas desta Data FIFA é de Vinicius Junior, astro do Real Madrid e um dos potenciais candidatos à Bola de Ouro. Sem o camisa 7, Rivaldo aposta que Raphinha pode ser um ponto desequilibrante da Seleção nesta Data FIFA, especialmente pelo que vem apresentando no Barcelona até o momento. 

"Vejo que sem o Vini jogando, o Dorival precisa começar com o Raphinha. Acredito demais nele, vem fazendo um início de temporada muito bom no Barcelona e pode assumir essa responsabilidade que fica sobre o Vinícius", disse Rivaldo.

Raphinha durante embarque da Seleção Brasileira ao Chile
Raphinha durante embarque da Seleção Brasileira ao ChileRafael Ribeiro/CBF

"É um jogador que tem feito gols e que gosta de buscar o gol. Seu chute de fora da área é muito forte e sempre está pensando em fazer mais pelas equipes que joga. Acho que vai ser muito importante para esses dois jogos, ainda mais sem a presença de Vinícius", concluiu o ex-jogador e também embaixador da Betfair. 

Depois da partida contra o Chile, o Brasil enfrenta o Peru, lanterna das Eliminatórias, na terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.