Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scaloni faz mistério sobre titularidade de Messi contra o Paraguai

Messi não vem jogando com regularidade no Inter Miami
Messi não vem jogando com regularidade no Inter MiamiAFP
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, fez mistério em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11) sobre presença do craque Lionel Messi como titular no duelo contra o Paraguai, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

"Ainda temos um treino e para ele (Messi) é importante (...) tenho que conversar sobre isso e ver se estamos convencidos de que ele poderá jogar desde o início. Ele parecia bem. Com base nisso, vamos ver o resto da equipe", disse Scaloni.

Para Scaloni, a prioridade é "ver como Messi se sente. Em segundo lugar, temos outro jogo em quatro dias. Ele pode jogar 80 minutos e nada contra o Peru, ou pode jogar 90 minutos em ambos e ficar bem. Não é tão fácil", ressaltou Scaloni sobre o camisa 10 argentino, que vem sofrendo há semanas com dores musculares.

Messi ainda será avaliado pelo departamento médico da Argentina
Messi ainda será avaliado pelo departamento médico da ArgentinaAFP

Messi, de 36 anos, fez um jogo completo pela última vez no dia 3 de setembro, na vitória do Inter Miami sobre o Los Angeles FC por 3 a 1, em que fez duas assistências, pela MLS.

Quatro dias depois, participou de 88 minutos da vitória da Argentina sobre o Equador pelas Eliminatórias (1 a 0) e, desde então, só jogou 72 minutos em dois jogos do time de Miami devido a uma fadiga muscular.

Se Messi ficar fora do time titular, a Argentina pode variar seu esquema habitual e colocar juntos os atacantes Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

Lautaro Martínez pode formar dupla com Julián Álvarez contra o Paraguai
Lautaro Martínez pode formar dupla com Julián Álvarez contra o ParaguaiAFP

Sobre a dupla, Scaloni destacou que "já jogaram juntos como titulares. Estou aberto a muitas coisas, vai depender do jogo. Não seria um inconveniente, são diferentes, mas podem jogar".

A seleção argentina recebe o Paraguai na quinta-feira (12) no estádio Monumental, em Buenos Aires, e no dia 17 visita o Peru pela quarta rodada das Eliminatórias.