Seleção começa a se apresentar nesta segunda-feira (13) ao técnico Fernando Diniz
O Brasil enfrenta Colômbia e Argentina nos dias 16 e 21, respectivamente. O duelo contra os colombianos acontece fora de casa antes do clássico diante dos hermanos ter o Maracanã como grande palco.
A primeira atividade sob o comando do técnico Fernando Diniz acontece na terça-feira (14), antes da viagem para Barranquilla na quarta-feira (15), um dia antes do jogo contra os colombianos.
Siga as Eliminatórias pelo Flashscore
Existe uma dúvida em relação à participação do atacante Gabriel Jesus, do Arsenal. Ele foi chamado pelo treinador na convocação do dia 6 de novembro, mesmo após seu clube anunciar, no dia 27 de outubro, que ele estava com um problema muscular que deveria deixá-lo de fora por algumas semanas.
"Vou conversar com Edu (Gaspar) e os médicos, porque ele está longe de treinar com o time. Mas é uma comunicação interna entre o clube e a seleção. Acima de tudo, queremos fazer o que é melhor para o jogador", comentou Mikel Arteta, técnico do Arsenal, à ESPN.
A expectativa da Seleção é que ele se apresente em condições mínimas para, quem sabe, conseguir ajudar o Brasil dentro de campo.
"A gente vai trazer o Gabriel para saber as reais condições, porque ainda temos 15 dias para os jogos. Acreditamos que ele possa reunir condições para jogar. Eu gosto muito dele. Temos 24 jogadores na lista, e se acontecer alguma coisa com ele não vamos precisar mexer na convocação", comentou Diniz no dia da convocação.
Confira a lista dos convocados
Goleiros:
Alisson - Liverpool (ING)
Bento - Athletico-PR
Lucas Perri - Botafogo
Laterais:
Emerson - Tottenham (ING)
Renan Lodi - Olympique (FRA)
Carlos Augusto - Inter de Milão (ITA)
Zagueiros:
Bremer - Juventus (ITA)
Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
Marquinhos - PSG (FRA)
Nino - Fluminense
Meio-campistas:
André - Fluminense
Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Joelinton - Newcastle (ING)
Raphael Veiga - Palmeiras
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Atacantes:
Endrick - Palmeiras
Gabriel Jesus - Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli - Arsenal (ING)
Vinicius Junior - Real Madrid (ESP)
João Pedro - Brighton (ING)
Paulinho - Atlético-MG
Pepê - Porto (POR)
Raphinha - Barcelona (ESP)