Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção faz primeiro treino em Belém e inicia preparativos para enfrentar a Venezuela

Josias Pereira
Savinho durante atividade da Seleção Brasileira em Belém
Savinho durante atividade da Seleção Brasileira em BelémRafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (11), em Belém, o primeiro treino para o jogo contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (14), em Maturín, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A atividade aconteceu no estádio Mangueirão e não houve pistas sobre a escalação do time. Como muitos atletas jogaram no fim de semana, Dorival não utilizou todo o grupo de convocados no trabalho com bola.

Raphinha e Abner se apresentaram por último e foram direto para o treinamento. Eles realizaram apenas corridas leves no campo do Mangueirão ao lado de Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Martinelli e Murillo.

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore 

Campeões da Copa do Brasil com o Flamengo, Léo Ortiz e Gerson ficaram na academia. Eles tiveram a companhia de Guilherme Arana, vice-campeão do torneio nacional com o Atlético-MG

Jogadores da Seleção Brasileira treinam no Mangueirão, em Belém
Jogadores da Seleção Brasileira treinam no Mangueirão, em BelémRafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira fará mais dois treinos em Belém antes de embarcar para Maturín. A capital paraense foi escolhida pela CBF por uma questão de logística, uma vez que está mais próxima da cidade venezuelana, palco da partida desta semana. São cerca de duas horas de voo até Maturín. 

A Seleção Brasileira é a quarta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontos. O Brasil enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14), em Maturín, às 18h (horário de Brasília). Já a partida contra o Uruguai acontecerá no dia 19, terça-feira, em Salvador, às 21h45.

Dorival Júnior terá mais dois treinos para definir o time que enfrenta a Venezuela
Dorival Júnior terá mais dois treinos para definir o time que enfrenta a VenezuelaRafael Ribeiro/CBF