Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Zago, Bolívia faz Data FIFA perfeita e se coloca na briga pela Copa de 2026

Josias Pereira
Jogadores da Bolívia celebram vitória história em Santiago
Jogadores da Bolívia celebram vitória história em SantiagoRODRIGO ARANGUA/AFP
A seleção boliviana conseguiu um feito histórico nessa terça-feira (10) ao derrotar o Chile por 2 a 1, no estádio Nacional, em Santiago, pela oitava rodada das Eliminatórias. La Verde não vencia um jogo fora de casa pelo torneio qualificatório há 31 anos. A última vez foi em 1993.

O triunfo sobre o Chile foi o segundo consecutivo da Bolívia nessa Data FIFA. Anteriormente, La Verde goleou a Venezuela por 4 a 0, em El Alto. 

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore 

A equipe mostrou recuperação após mais uma decepcionante Copa América, onde terminou na última posição da Chave C, sem nenhum ponto. 

Com os dois triunfos nas Eliminatórias, a Bolívia subiu para a oitava posição, com nove pontos, e briga com o Paraguai, sétimo lugar e que possui o mesmo número de pontos, por uma vaga na respecagem mundial neste momento. 

Veja como foi Chile 1 x 2 Bolívia 

A recuperação se dá com a chegada de Óscar Villegas, ex-Always Ready, ao comando da seleção boliviana após o desligamento do brasileiro Antônio Carlos Zago. A Bolívia não disputa uma Copa do Mundo desde 1994, justamente nos Estados Unidos, um dos palcos da edição de 2026. 

O Chile, por sua vez, completou o quarto jogo consecutivo sem vitórias e é o penúltimo colocado das Eliminatórias, com cinco pontos, dois a mais que o lanterna Peru.