Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Inglaterra na Copa do Mundo Sub-17 e se classifica em 2° lugar

Zagueiro Da Mata fez o segundo gol do Brasil
Zagueiro Da Mata fez o segundo gol do BrasilCBF
O Brasil venceu a Inglaterra, nesta sexta-feira (17), por 2 a 1, no último jogo da fase de classificação da Copa do Mundo Sub-17. A competição acontece na Indonésia, com a partida sendo válida pelo Grupo C.

O resultado fez o Brasil, quatro vezes campeão do torneio (em 1997, 1999, 2003 e 2019), terminar a primeira fase na segunda posição da chave, com 6 pontos, com os ingleses na primeira colocação com o mesmo número de pontos, levando a melhor no saldo de gols por vantagem mínima.

A goleada do Brasil sofre a Nova Caledônia, por 9 a 0, na 2ª rodada, acabou sendo insuficiente para o time alcançar a ponta do grupo. Na próxima fase, o Brasil vai enfrentar o Equador.

Chances para os dois lados

O Brasil teve altos e baixos no primeiro tempo, mas conseguiu ir para o vestiário em vantagem. Apesar da necessidade de vitória por dois gols de diferença para ser líder, a postura do Brasil não foi tão ofensiva. A Inglaterra mostrou ser uma das favoritas ao título, tendo o atacante Ndala como peça fundamental. 

Quando tinha a posse de bola, o Brasil conseguia trocar bons passes e ameaçar a meta adversária. O problema era quando precisava se defender, com a Inglaterra aproveitando os espaços dados. 

Aos 19 minutos, os ingleses acertaram o travessão brasileiro, que respondeu na mesma moeda, aos 32, com Estevão, peça mais insinuante do ataque brasileiro.

Da Mata dobrou a vantagem brasileira no segundo tempo
Da Mata dobrou a vantagem brasileira no segundo tempoCBF

Placar aberto

Foi dos pés do canhoto, pela direita, que veio o gol que abriu o placar. A jogada do atacante do Palmeiras terminou com chute travado no meio do caminho. Kauã Elias, do Fluminense, estava no lugar certo para finalizar e deixar o Brasil na frente. 

Veja como foi Brasil x Inglaterra

O final do primeiro tempo foi de sufoco para o Brasil, com o goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco, aparecendo bem para evitar o empate. 

Susto, alívio e pressão

O segundo tempo mal tinha começado quando os ingleses voltaram a assustar, mostrando que possíveis oportunidades criadas pelo Brasil precisavam ser bem aproveitadas. Dito e feito. 

Aos 8 minutos, o zagueiro Da Mata dobrou a vantagem brasileira com gol de cabeça, com a bola entrando por entre as pernas do goleiro, dando uma tranquilidade a mais para o time sul-americano. 

A Inglaterra fez três mudanças aos 15 minutos e conseguiu diminuir a diferença instantes depois em cobrança de pênalti de Ndala, que foi confirmada após longa revisão do VAR. O gol recolocou a Inglaterra na liderança do grupo.

O Brasil, sentindo o cansaço, também precisou realizar mudanças. Com pouco tempo em campo, Luighi teve grande oportunidade em cabeçada, que terminou com bela defesa do goleiro Setford, um dos destaques da Inglaterra na partida. 

As mudanças e paralisações fizeram a partida ter 15 minutos de acréscimo. Na reta final do jogo, a Inglaterra foi dominante, com o Brasil precisando se segurar para evitar o empate, que poderia fazê-lo perder uma posição na chave.