Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joia do Flu faz três, Brasil atropela Nova Caledônia e vence 1ª no Mundial Sub-17

Josias Pereira
Estevão fez um gol e deu uma assistência na goleada da Seleção
Estevão fez um gol e deu uma assistência na goleada da SeleçãoLeto Ribas/CBF
A Seleção Brasileira venceu a Nova Caledônia por 9 a 0 nesta terça-feira (14), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Sub-17, no estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. O grande destaque da partida foi o atacante Kauã Elias, joia do Fluminense, com um hat-trick no confronto. Os outros gols foram marcados por Rayan (duas vezes), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Souza.

Esta foi a maior goleada da história da Seleção Brasileira Sub-17 em Copas do Mundo da categoria. O time verde e amarelo chegou aos três pontos e terá uma rodada final decisiva, quando joga contra a Inglaterra na sexta (17), às 9h (de Brasília), novamente no estádio Internacional de Jacarta. 

Veja como foi Brasil 9 x 0 Nova Caledônia

Para o Brasil, nada mais interessa do que uma vitória. Será o encontro das duas últimas campeãs do Mundial Sub-17: o Brasil venceu em 2019 e a Inglaterra, em 2017.

Kauã Elias, um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17
Kauã Elias, um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17Leto Ribas/CBF

O saldo de gols deverá ser fundamental para decidir o classificado. No mesmo dia, o Irã, que venceu o Brasil na rodada inaugural por 3 a 2, pega a Nova Caledônia, o saco de pancadas da chave. 

O Brasil, portanto, corre o risco de não classificar-se ao mata-mata.

Com os três gols desta terça-feira (14), Kauã Elias entrou na corrida pela artilharia do Mundial ao lado de Rayan, que já tinha marcado na estreia e chegou a três gols na competição. Os dois foram os artilheiros brasileiros no Sul-Americano Sub-17. 

Confira a tabela da Copa do Mundo Sub-17 no Flashscore