Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil bate Nigéria e avança em 1º do grupo no Mundial Sub-20

Jean Pedroso comemora o gol que abriu a vitória brasileira
Jean Pedroso comemora o gol que abriu a vitória brasileiraTim Nwachukwu/FIFA
O Brasil venceu a Nigéria por 2 a 0, neste sábado (27), pela 3ª rodada do Grupo D do Mundial Sub-20, no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. A vitória foi construída com dois gols marcados no fim do primeiro tempo por Jean Pedroso e Marquinhos.

O resultado positivo no jogo final da fase de grupos garante o Brasil nas oitavas de final com a primeira colocação da chave. Apesar da derrota na estreia para a Itália, a Seleção Brasileira termina a primeira fase em alta. O primeiro desafio no mata-mata está marcado para quarta-feira (31), às 14h30.

A Nigéria, assim como o Brasil, terminou com seis pontos e avançou para a próxima fase na terceira posição do Grupo D. O saldo de gols foi o critério de desempate para definir as colocações entre Brasil, Itália e Nigéria.

As estatísticas de Brasil 2x0 Nigéria
As estatísticas de Brasil 2x0 NigériaFlashscore

O duelo deste sábado colocou frente a frente duas potências do futebol de base. O Brasil é pentacampeão mundial sub-20 e tetracampeão no sub-17. A Nigéria tem dois vices no sub-20 e cinco títulos mundiais no sub-17.

Brasil decide o jogo em 4 minutos

Muito prejudicado pelo péssimo estado do gramado em La Plata-ARG, o Brasil só conseguiu imprimir algum ritmo de jogo nos minutos finais da primeira etapa. Se com a bola rolando estava difícil, foi pelo alto que Jean Pedroso marcou. O brasileiro ainda contou com uma trapalhada da defesa nigeriana para abrir o placar.

Logo depois, a Nigéria tentou empatar imediatamente e o segundo saiu em um rápido contra-ataque finalizado por Marquinhos. Mesmo sem apresentar um grande volume de chances, o Brasil levou para o vestiário dois gols de vantagem.

Marquinhos fez o segundo gol do Brasil contra a Nigéria
Marquinhos fez o segundo gol do Brasil contra a NigériaTim Nwachukwu/FIFA

Com mais espaço diante de uma Nigéria em busca de seu gol, a Seleção Brasileira teve muitas oportunidades no segundo tempo, mas não conseguiu ampliar.