Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil goleia dominicanos no Mundial Sub-20 e vai com tudo pra cima da Nigéria

Savinho teve boa atuação anotando gol e dando assistência
Savinho teve boa atuação anotando gol e dando assistênciaMarcelo Endelli/FIFA
A Seleção Brasileira Sub-20 teve atuação bem diferente da sua estreia no Mundial da categoria, nesta quarta-feira, para vencer a República Dominicana por 6 a 0 e se reabilitar na competição. Na primeira partida, pelo Grupo D, o Brasil mostrou apatia, principalmente no primeiro tempo, quando sofreu três gols no primeiro tempo na derrota por 3 a 2.

Com o triunfo, o Brasil assume a segunda posição e segue vivo na busca pela classificação para a próxima fase, que vai contar com os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. 

O próximo jogo do Brasil é no sábado, às 15h (horário de Brasília), contra a Nigéria, que venceu a Itália, também nesta quarta-feira por 2 a 0. Uma vitória garante a Seleção na próxima fase. 

Tão importante quanto o resultado foi a postura do time brasileiro, aproveitando a fragilidade de um adversário de pouco tradição.

O atacante Savinho, do PSV, foi um dos grandes nomes da partida, correspondendo à chance de ser titular pela primeira vez na competição. O ex-jogador do Atlético-MG fez o primeiro gol e deu o passe para o terceiro. 

Marcos Leonardo voltou a deixar sua marca
Marcos Leonardo voltou a deixar sua marcaFIFA

Mandando no jogo desde o início

O Brasil não demorou para dominar o jogo. Desde os primeiros instantes, controlou as ações, tendo em Savinho, novidade no time titular, uma de suas principais válvulas de escape. Os lados do Brasil funcionavam muito bem, com a República Dominicana tendo dificuldades na marcação.

Notas dos jogadores segundo análise do Flashscore
Notas dos jogadores segundo análise do FlashscoreFlashscore

Várias chances apareceram, com o placar só não sendo aberto antes por causa do goleiro Valdez, que fez papel de salvador para evitar o pior. Mas seria improvável que o arqueiro segurasse tudo.

Aos 36 minutos, Sávio abriu o placar de cabeça, ao receber cruzamento da esquerda. No segundo, a jogada veio do outro lado para Valdez, finalmente, não comparecer e dar rebote bem aproveitado por Marcos Leonardo

A vitória estava encaminhada, mas o Brasil seguiu firme na proposta de vencer e convencer, sabendo também da importância do saldo de gols. Em cobrança de escanteio aos 11 minutos, Savinho colocou na cabeça de Jean, que finalizou com precisão para fazer o terceiro. 

Sem ser ameaçado, o Brasil fez várias mudanças para rodar seu elenco e dar minutagem para peças que podem ser importantes no decorrer da competição.

Um deles foi Giovane, autor do quarto gol. Marlon Gomes fez o quinto no apagar das luzes para encher a mão da goleada, que foi além com o sexto de Matheus Martins. O foco, agora, está nos líderes do grupo que, certamente, exigirão bem mais do elenco do técnico Ramon Menezes. 

Veja como foi Brasil x República Dominicana