Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil se segura com um a menos, goleia Tunísia e vai às quartas do Mundial Sub-20

Guilherme Bianchini
Andrey Santos fez dois gols na vitória da Seleção Sub-20
Andrey Santos fez dois gols na vitória da Seleção Sub-20AFP
O Brasil está classificado para as quartas de final do Mundial Sub-20. A vaga veio com goleada por 4 a 1 sobre a Tunísia nas oitavas, nesta quarta-feira (31), no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. O adversário na próxima fase será Israel, no sábado (3), às 14h30, em San Juan.

Marcos Leonardo (de pênalti) e Andrey Santos colocaram o Brasil em vantagem no primeiro tempo. Robert Renan foi expulso antes do intervalo, mas a Seleção se defendeu bem e ainda ampliou no fim, com Matheus Martins e Andrey. Ghorbel fez o gol de honra da Tunísia no último lance.

Confira a tabela completa do Mundial Sub-20

Adversário do Brasil nas quartas de final, Israel eliminou o Uzbequistão nas oitavas, com vitória por 1 a 0. Na primeira fase, a seleção do Oriente Médio foi a vice-líder do Grupo C, com quatro pontos, atrás da Colômbia.

As principais estatísticas da goleada brasileira nas oitavas
As principais estatísticas da goleada brasileira nas oitavasFlashscore

Domínio no 1º tempo

O Brasil precisou de pouco tempo para converter a superioridade em vantagem no placar. Aos 10 minutos, o goleiro Arfaoui recebeu um recuo ruim e acabou derrubando Marcos Leonardo na área. O camisa 9 bateu o pênalti no meio e abriu o placar, em seu quarto gol no Mundial. O atacante divide a artilharia com Cortés (Colômbia) e Casadei (Itália).

Marcos Leonardo assumiu o papel de garçom aos 31, quando puxou a marcação e deu belo passe para Andrey Santos ampliar. O jogo se desenhava tranquilo, mas ganhou ares de tensão aos 45 minutos. Robert Renan cometeu falta como último homem, após erro de Arthur, e foi expulso direto.

Brasil se segura e amplia

Em inferioridade numérica, a Seleção "fechou a casinha" no segundo tempo. A Tunísia se instalou no campo de ataque e deu trabalho ao goleiro Kaique, que mostrou segurança. O maior susto veio aos 32. Aouani recebeu lançamento na área, bateu cruzado e marcou. O juiz, porém, foi ao VAR e anulou o gol por toque de mão do atacante.

Depois de aguentar a pressão, o Brasil encaixou dois contra-ataques para matar a partida. Aos 46, após grande jogada de Marlon Gomes, Matheus Martins saiu na cara de Arfaoui e fez o terceiro. Já aos 55, Andrey Santos fez mais um. No último lance, em bate-rebate na área, Ghorbel diminuiu para a Tunísia.

Matheus Martins e Andrey Santos selaram a classificação do Brasil
Matheus Martins e Andrey Santos selaram a classificação do BrasilAFP

Atuações

Autor de dois gols, Andrey Santos alcançou a nota mais alta da partida no Flashscore: 9,1. Marlon Gomes, que deu uma assistência e se desdobrou no meio-campo, também teve atuação de destaque, com 8,2. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Brasil 4x1 Tunísia
As notas dos titulares em Brasil 4x1 TunísiaFlashscore