Conheça 10 jovens estrelas a serem observadas no Mundial Sub-20 na Argentina
O Flashscore selecionou 10 dos jogadores mais interessantes a serem observados no torneio, que pode servir de abre-alas para estes jovens mostrarem seu talento.
O Mundial Sub-20 costuma ser uma grande oportunidade para os jogadores confirmarem as expectativas depositadas em seu futebol antes de atingirem novos patamares em suas carreiras, sejam elas dentro ou fora dos seus países de origem
Confira!
Maximo Perrone - Argentina
Com seis títulos, a Argentina é a equipe mais bem-sucedida da história da Copa do Mundo Sub-20. Jogando em casa e tendo testemunhado o sucesso dos veteranos na Copa do Mundo em dezembro, a equipe de Javier Mascherano estará extremamente motivada para se tornar campeã mundial.
O líder da equipe será Perrone, do Manchester City. O meio-campista de mentalidade mais defensiva é um produto do Vélez Sarsfield, pelo qual jogou 22 partidas da liga até sua saída em janeiro.
Ele fez sua estreia pelo City em fevereiro e foi incluído na seleção argentina principal pela primeira vez alguns dias depois, mas ainda não foi convocado pela primeira vez.
Luka Romero - Argentina
Romero nasceu de pais argentinos no México e, aos três anos de idade, mudou-se para Andaluzia, na Espanha. Posteriormente, a família se mudou para a pequena ilha de Formentera, perto de Ibiza, onde ele deu seus primeiros passos no futebol com o PE Sant Jordi.
Lá, ele chamou a atenção do Mallorca. O meia-atacante também fez um teste no Barcelona, mas como ainda não tinha 10 anos de idade e não era da Catalunha, não pôde se juntar ao La Masia e, em vez disso, assinou um contrato de oito anos com o Mallorca.
Posteriormente, ele marcou 230 gols em 108 jogos em quatro temporadas nas categorias de base e tinha apenas 15 anos e 229 dias de idade quando jogou pela primeira vez em uma partida do Campeonato Espanhol, tornando-se o jogador mais jovem da história da competição - ninguém mais jovem havia jogado nas cinco principais ligas europeias.
Em 2021, ele se transferiu para a Lazio e se tornou o jogador mais jovem da história do clube romano, conquistando gradualmente um lugar no time, apesar de ter apenas 18 anos de idade. Em março, Lionel Scaloni o convocou para a seleção argentina principal, mas ele não jogou.
Matias Soule - Argentina
Na ausência de Alejandro Garnacho, a maior arma ofensiva da Argentina será Soule, da Juventus, outro produto do Vélez.
Os gigantes italianos o contrataram em uma transferência gratuita, e ele passou um ano na equipe juvenil antes de entrar para o time principal. Desde então, ele marcou um gol em quinze partidas na Série A e também fez sua estreia na Liga dos Campeões.
O ponta, que muitos comparam a Angel Di Maria, foi convocado por Scaloni em novembro. Embora não estivesse no elenco final da Copa do Mundo, ele teve a oportunidade de treinar ao lado de seu modelo, Lionel Messi.
Gabriel Slonina - EUA
É um fato bem conhecido que o futebol nos EUA vem ganhando popularidade há muito tempo e que o trabalho com os jovens melhorou imensamente. Um dos maiores talentos em formação é o goleiro Slonina.
Ele tinha apenas 17 anos e 81 dias de idade em agosto de 2021 quando o Chicago Fire o colocou no gol pela primeira vez na MLS - ele se tornou o goleiro mais jovem da história da liga e se estabeleceu como o goleiro titular. Tanto o Real Madrid quanto o Chelsea ficaram impressionados com seu desempenho e o último acabou contratando-o.
Graças a seus pais, ele também teve a chance de jogar pela Polônia, mas, em maio do ano passado, recusou a oferta e decidiu se comprometer com os EUA. Em janeiro, ele fez sua estreia na seleção principal como o goleiro mais jovem da história da equipe nacional.
Simone Pafundi - Itália
Um dos jogadores mais jovens e talentosos do torneio, Pafundi fez sua estreia na Série A no final da última temporada, aos 16 anos.
A Udinese o descobriu em 2014 e o cultivou em seu time juvenil - desde então, ele se tornou um atacante com excelente velocidade, passes e tomada de decisões e é frequentemente comparado a Antonio Di Natale.
O técnico da Itália, Roberto Mancini, o convocou pela primeira vez em maio passado e ele se tornou o jogador mais jovem em um século a jogar pela Azzuri quando fez sua estreia em novembro.
Tommaso Baldanzi - Itália
O Empoli sabe muito bem a joia que tem nesse atacante, por isso lhe deu um contrato até 2027.
Em outubro de 2020, ele fez sua estreia na equipe principal e, ao mesmo tempo, ajudou o time juvenil a vencer a liga e, desde então, se estabeleceu como um importante jogador do time principal. Recentemente, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra a Inter.
Baldanzi é um exemplo típico de um camisa 10 criativo e se inspira em Paulo Dybala. Mancini já o observou no campo de treinamento da seleção nacional e, embora nunca tenha jogado pela equipe sub-20, será imediatamente um de seus líderes.
Andrey Santos - Brasil
Líder e maestro do Brasil, Santos é o protótipo do meio-campista moderno, com excelente técnica, passes e habilidades defensivas.
Isso chamou a atenção do Chelsea, que o comprou do Vasco da Gama, seu clube de infância, mas o manteve emprestado até o verão europeu.
Ele estreou no time principal aos 16 anos de idade e, no Sul-Americano Sub-20 deste ano, foi o artilheiro com seis gols. Além disso, em março, contra o Marrocos, ele fez sua estreia na equipe principal do Brasil.
Marcos Leonardo - Brasil
Leonardo tem apenas 20 anos e já disputou mais de 100 jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro, marcando 31 gols no torneio. Ele fez sua estreia no futebol principal pouco depois de completar 17 anos.
Pela Seleção Brasileira Sub-20, ele disputou oito jogos e é o favorito para a chuteira de ouro na Copa do Mundo. A equipe contará com ele no ataque devido ao fato de que Vitor Roque, de 18 anos, que já jogou pela Seleção Brasileira, e o super talento Endrick, de 16 anos, não viajarão para o torneio.
Entre outros, espera-se que o ala Sávio também desempenhe um papel importante no ataque do Brasil.
Matheus Nascimento - Brasil
Nascimento, o terceiro brasileiro em nossa seleção, está sendo observado de perto pelo Real Madrid. Ele vem jogando no time principal desde 2020, quando tinha apenas dezesseis anos.
O Botafogo viu e ainda vê um enorme potencial no atacante, além de muito dinheiro, pois ele certamente não custará pouco aos pretendentes.
Ele jogou três partidas pela Seleção Sub-20 e marcou o mesmo número de gols. Em seu dia, ele será um grande problema para qualquer adversário.
Fabricio Diaz - Uruguai
O meio-campista uruguaio Diaz é um grande talento e com certeza virá para a Europa no verão europeu. O Barcelona é o maior interessado, mas outros clubes, como o Atlético, estão monitorando a situação.
Ele tem sido um dos pilares de seu clube de origem, o Liverpool Montevideo, desde 2020, jogando mais de 100 partidas. Ele está se tornando rapidamente um grande jogador de futebol em ambos os lados do campo e logo será o assunto na Europa.
Com todo o respeito devido às outras estrelas da Argentina, ele provavelmente tem a melhor chance de chegar ao nível mais alto do esporte.