Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois de saída da Indonésia, Argentina pode ser a nova sede do Mundial Sub-20

Gianni Infatino e Alejandro Domínguez em encontro no Paraguai
Gianni Infatino e Alejandro Domínguez em encontro no Paraguai AFP
A Argentina tem tudo para ser a nova sede do Mundial Sub-20. A Indonésia havia sido a escolhida, mas a FIFA retirou o país como anfitrião depois que atritos políticos aconteceram em virtude da participação de Israel, que não possui relações diplomáticas com o país asiático.

O pedido oficial da Argentina foi feito nesta quinta-feira, em reunião no Paraguai, pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ao presidente da FIFA, Gianni Infantino. Após a saída da Indonésia, a Argentina foi o único país que se ofereceu para receber o torneio.

A definição deve acontecer em breve durante reunião do Conselho da FIFA, que conta com seis presidentes de confederações continentais, além do próprio presidente da entidade.

Infantino afirmou ter recebido garantias de que a Argentina é capaz de organizar o torneio. O dirigente citou a AFA (Associação de Futebol da Argentina) e também os ministérios do Esporte, do Turismo e da Economia como responsáveis por dar suporte à organização.  

Em campo, a Argentina não conseguiu se classificar para o Mundial via Sul-Americano, que teve o Brasil como campeão, também classificando Colômbia, Uruguai e Equador.