Itália vence Coreia do Sul e vai fazer final do Mundial Sub-20 com o Uruguai
Os italianos tiveram Simone Pafundi como herói. Foi dele o gol de falta nos instantes finais, quando o placar estava empatado em 1 a 1.
A Itália, que venceu o Brasil na estreia dos times na competição, teve melhor controle do jogo na maior parte do tempo, mas viu a Coreia levar perigo quando espaços foram dados.
A Itália marca presença na final do Mundial Sub-20 pela primeira vez na história, e voltou a mostrar jogadas envolventes que não têm muita relação com o estilo do seu futebol, de mais marcação e defesa bem postada, sem tanta criatividade.
A Itália abriu o placar aos 13 minutos com Casadei, artilheiro do torneio com sete gols. Ele precisou de um único toque para finalizar muito bem após a Itália mostrar eficiência na marcação da saída de bola coreana. O atacante do Reading marcou metade dos gols da sua seleção nesta fase de mata-mata do Mundial.
O empate da Coreia não demorou para aparecer, com Won, de pênalti.
O segundo tempo foi mais movimentado com a Coreia exigindo do goleiro italiano, mas também salvando bola em cima da linha, com tudo levando a crer que a prorrogação apareceria.
Mas, aos 40 minutos, Pafundi foi preciso na cobrança de falta, acertando por cima da barreira antes da bola achar o ângulo do goleiro coreano, que nada pôde fazer.