Marcos Leonardo faz 2, mas não evita derrota do Brasil na estreia do Mundial sub-20
Quem se acostumou a ver as boas atuações no Sul-Americano certamente se surpreendeu negativamente. Uma nova postura foi buscada no segundo tempo, com o poder de reação, a redução do saldo de gols e a boa presença de Marcos Leonardo, autor de dois gols, sendo alguns dos poucos pontos positivos.
O jogo, válido pelo Grupo D, marcou o retorno do Brasil ao Mundial, que não teve sua presença nas duas últimas edições. Foi a primeira vez no ano que o time sofreu mais de um gol em suas partidas, vendo o atacante Casadei ser o carrasco da tarde ao balançar a rede por duas vezes.
Nigéria e República Dominicana completam a chave, com o próximo jogo marcado para quarta-feira diante dos dominicanos.
Os dois melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Atropelo
Com 35 minutos, a Itália já tinha 3 a 0 no placar, aproveitando os espaços que o Brasil deixava no meio de campo. Apático e com dificuldade na construção, o time de amarelo foi presa fácil, não dando o devido combate, permitindo que a Itália se sentisse bastante confortável em campo.
No primeiro gol, uma falha da zaga em bola aérea fez o placar ser aberto. O goleiro Mycael saiu muito mal no segundo gol após cobrança de escanteio antes de Artur ser facilmente driblado para cometer penalidade.
Confira os jogos do Mundial sub-20
O goleiro italiano não sujou seu uniforme nos primeiros 45 minutos, sendo um espectador de luxo do confronto.
Locais aproveitam jogo ruim e provocam
A torcida argentina aproveitou para provocar os rivais gritando "olé" com o primeiro tempo ainda em andamento. O fim do primeiro tempo foi a melhor notícia para o Brasil neste momento inicial.
O Brasil seguiu inoperante no segundo tempo diante de uma Itália mais bem postada, que forçou Ramon Menezes a promover quatro substituições de uma só vez.
Foi somente a partir dos 20 minutos do segundo tempo que o Brasil mostrou alguma reação, perdendo grande chance com Mateus Nascimento. A Itália diminuiu seu ritmo, sabendo que tinha importante vantagem a seu favor.
Seria duro demais ver o ataque passar em branco. Marcos Leonardo aproveitou a sobra depois da zaga bater cabeça para fazer o de honra aos 26 minutos, dando uma faísca de esperança para o Brasil. O mesmo Marcos Leonardo voltou a marcar aos 41 em jogada de bola aérea para colocar seu time de vez no jogo, pressionando, enfim, os italianos.
O time verde-amarelo entrou no jogo tarde demais, sendo castigada por uma postura irreconhecível no primeiro tempo que culminou em um resultado desastroso na estreia.