Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nigéria e Colômbia avançam para as oitavas de final do Mundial Sub-20

Nigéria e Colômbia avançam para as oitavas de final do Mundial Sub-20
Nigéria e Colômbia avançam para as oitavas de final do Mundial Sub-20Profimedia
Nigéria e Colômbia se classificaram, nesta quarta-feira, para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20 da Argentina. O Brasil se recuperou da derrota na estreia para a Itália com uma impiedosa goleada de 6 a 0 sobre a fraca República Dominicana.

A seleção colombiana, que terminou em terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano organizado em seu país no início do ano, conseguiu derrotar o difícil Japão por 2 a 1 em La Plata, a 60 km de Buenos Aires, para permanecer como líder isolado do Grupo C.

O meio-campista Yaser Asprilla e o atacante Tomás Ángel, filho do ex-jogador da seleção colombiana Juan Pablo Ángel, marcaram os gols da vitória da Colômbia.

Riku Yamane deu a liderança aos japoneses aos 30 minutos, enquanto Kuryu Matsuki perdeu um pênalti que poderia ter dado o empate.

A Colômbia agora lidera o grupo com seis pontos, seguida pelo Japão, com três, e Senegal e Israel, que empataram em 1 a 1 no início do dia, têm um ponto cada.

Confira a classificação do Mundial Sub-20

No sábado, na terceira rodada do grupo, o Japão enfrentará Israel e a Colômbia jogará contra o Senegal.

No início do dia, a Nigéria obteve sua segunda vitória no Grupo D ao derrotar a Itália por 2 a 0 e também garantiu sua vaga na segunda rodada, com gols de Salim Fago e Jude Sunday no estádio Malvinas Argentinas em Mendoza (oeste).

Antes da partida, houve uma polêmica quando a insígnia das Ilhas Falkland apareceu coberta no placar eletrônico e no telão do estádio em Mendoza.

Após a onda de reações, o governo de Mendoza ordenou que fossem descobertos o mapa das Ilhas Malvinas e a bandeira argentina que haviam sido cobertos pela insígnia da Copa do Mundo Sub-20.

"Eles já removeram a sinalização que mencionava o campeonato e cobriram o mapa das Ilhas Falkland. O erro não intencional da FIFA foi corrigido. No entanto, enfatizamos que tanto as placas no campo de jogo quanto a entrada do museu Malvinas Argentinas nunca foram cobertas", escreveu o governador de Mendoza, Rodolfo Suarez, em sua conta no Twitter.

O estádio de Mendoza, 1.000 km a oeste de Buenos Aires, construído para a Copa do Mundo de 1978, foi batizado de Malvinas Argentinas em 1982, logo após a guerra pela soberania das ilhas travada entre a Argentina e a Grã-Bretanha.

O Brasil goleou a República Dominicana por 6 a 0 e disputará o passe e o primeiro lugar do Grupo D no sábado contra a Nigéria, em La Plata.

Sávio aos 37 minutos, Marcos Leonardo aos 39, Jean, Giovane, Marlon Gomes e Matheus Martins marcaram os gols da seleção canarinha, que está em segundo lugar no Grupo D com três pontos, atrás da líder Nigéria (6).

A Azzurra, por sua vez, jogará no mesmo horário em Mendoza contra a República Dominicana, a quem não deverá ter problemas para derrotar e garantir sua vaga nas oitavas de final, para as quais se classificam os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros colocados.