Uruguai vence Israel e é o primeiro finalista da Copa do Mundo Sub-20
O Uruguai está de volta à uma decisão de Copa do Mundo Sub-20 depois de 10 anos. A última participação da Celeste foi em 2013, na Turquia, quando perdeu para a França nos pênaltis por 4 a 1 após o 0 a 0 persistir no marcador.
Veja como foi Uruguai 1 x 0 Israel
A Celeste vai em busca do primeiro título de sua história na categoria. A equipe também chegou à decisão de 1997, em edição disputada na Malásia, e perdeu para a Argentina por 2 a 1.
Sem chances para o azarão
Israel era o grande azarão da disputa. Mas já havia mostrado suas credenciais nas quartas de final, quando eliminou o Brasil, buscando uma virada improvável. O time deu muito trabalho para os uruguaios, que conseguiram vencer com o placar mínimo em um jogo nervoso.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o alívio uruguaio, enfim, veio. Alan Matturro mandou na trave e Duarte, no rebote, estava lá para conferir. Israel sentiu o gol e não conseguiu apresentar o mesmo futebol. No fim da partida, os israelenses tentaram igualar o resultado a qualquer custo, mas não conseguiram vencer a defensiva uruguaia, que celebrou a classificação.
O adversário da decisão
O Uruguai terá como rival na decisão o vencedor de Itália e Coreia do Sul, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília). A final do Mundial será neste domingo (11), às 18h.
Presenças ilustres
Estiveram no estádio Diego Armando Maradona dois nomes da seleção uruguaia: o meia Federico Valverde, que defende o Real Madrid, além de De La Cruz, do River Plate, que está na mira do Flamengo.
Confira a outra semifinal da Copa do Mundo Sub-20 entre Itália e Coreia do Sul