Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai vence Itália e conquista título do Mundial Sub-20 pela 1ª vez

Mateus Figueiredo
Luciano Rodríguez comemora gol do título uruguaio
Luciano Rodríguez comemora gol do título uruguaioAFP
O Uruguai venceu a Itália por 1 a 0, neste domingo (11), pela final da Copa do Mundo Sub-20, disputada em La Plata, na Argentina. O gol do título foi marcado por Luciano Rodríguez aos 41 minutos do 2º tempo e deu uma conquista mundial para a Celeste pela 1ª vez em 73 anos.

Vice-campeão Sul-Americano para o Brasil em fevereiro, o Uruguai superou as desconfianças para triunfar no torneio da Argentina. O título encerra os traumas dos vice-campeonatos de 1997 e 2013, quando a Celeste caiu para a Argentina e a França, respectivamente.

Os italianos desperdiçam a chance de um título mundial Sub-20 inédito ao perder a decisão em La Plata. Porém, esta passa a ser a melhor campanha da Itália na história do torneio. A base italiana também pode comemorar o bom desempenho nos últimos três Mundiais, pois ficou entre os quatro primeiros nas três oportunidades.

O gol do título uruguaio saiu pelo jogo aéreo, honrando a história do futebol bicampeão do mundo. Após cobrança de escanteio, Luciano Rodríguez aproveitou desatenção na marcação italiana para fazer 1 a 0.

O apito que encerrou a partida desencadeou a festa do elenco em campo e nas arquibancadas, onde a torcida uruguaia mais uma vez comemorou um título doze anos depois de gritar campeão com a seleção principal na Copa América da Argentina em 2011.