Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico da Itália lamenta ampliação da Copa do Mundo para 48 seleções

Roberto Mancini não concordou com decisão da FIFA
Roberto Mancini não concordou com decisão da FIFAAFP
O técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, lamentou nesta segunda-feira (3) o aumento do número de países participantes na Copa do Mundo, que passará de 32 para 48 em 2026.

"Ainda aumentamos muito o número de jogos, quando penso que temos de reduzir o número de jogos para dar oportunidade aos jogadores de respirar um pouco", disse Mancini à imprensa italiana, durante um evento de apresentação de um novo patrocínio da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

"Caso contrário, você chega a um ponto da temporada em que eles estão muito cansados; você tem que dar uma folga de vez em quando", insistiu.

Com contrato até 2026, o objetivo de Mancini é levar a Itália de volta a um Mundial, depois de a tetracampeã mundial ter ficado de fora das duas últimas edições, Rússia-2018 e Catar-2022.

A Fifa anunciou em março o formato da próxima Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá e que terá pela primeira vez 48 seleções, com uma fórmula de torneio que aumentará o número de jogos de 64 no Catar para 104. Os semifinalistas farão um total de oito partidas, uma a mais do que até agora.