Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treino da Seleção em Curitiba tem trio detido após uso de drone e suspeita de espionagem

Jogadores da Seleção Brasileira durante treino no CT do Caju, em Curitiba
Jogadores da Seleção Brasileira durante treino no CT do Caju, em Curitiba Rafael Ribeiro/CBF
O treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3), no CT do Caju, em Curitiba, foi marcado por uma situação inusitada. Três homens foram flagrados operando um drone que sobrevoava a atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior.

O trio foi abordado pela Guarda Civil, Polícia Militar e seguranças. Eles identificaram que um dos homens era equatoriano. Ao ser abordado, ele inicialmente afirmou ser colombiano, mas sua identidade acabou revelada. 

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore

As autoridades de segurança suspeitam de uma tentativa de espionagem, mas a CBF não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Além do equatoriano, o trio é composto por um brasileiro e um venezuelano. 

"A gente trabalha com essa hipótese (de espionagem), visto que na primeira abordagem ele foi bem relutante e não passou informação, passando até dados falsos sobre sua identificação. Mas ainda não temos a total fundamentação para fazer esse encaminhamento", disse o tenente Taborda, da polícia militar do Paraná. 

Os três homens foram encaminhados à delegacia e todo o material que estava com o trio foi recolhido. 

Acompanhe Brasil x Equador com narração ao vivo no Flashscore 

Os próximos jogos da Seleção Brasileira
Os próximos jogos da Seleção BrasileiraFlashscore

"O brasileiro pilotava o drone, que passou bem baixo, perto dos jogadores. Quando ele viu que seria abordado, fez uma manobra e o drone parou na árvore. Ele foi localizado, identificado e, na sequência, o equatoriano também foi identificado", acrescentou o tenente Taborda.

O Brasil joga contra o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba.