Venezuela e Uruguai empatam sem gols pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
O empate não foi bom para ambos, pensando na classificação das Eliminatórias. O Uruguai perdeu a vice-liderança para a Colômbia, que venceu a Argentina também nesta terça. A Venezuela perdeu a oportunidade de ultrapassar Brasil e Equador ao não vencer em casa. A Vinotinto é 6ª com 10 pontos.
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas
As duas seleções voltam a atuar apenas em outubro, na próxima Data FIFA. A Venezuela recebe a Argentina, o Uruguai visita o Peru.
Celeste segura Vinotinto
A dinâmica do duelo já estava definida antes da bola rolar. O Uruguai foi até a Venezuela repleto de desfalques pelos mais diversos motivos. Alguns suspensos por cartão amarelo, outros pela confusão na semifinal da Copa América e até um por aposentadoria: Luis Suárez.
Com os diversos problemas uruguaios, o favoritismo era todo da Venezuela e os donos da casa tentaram o ataque desde o início. O primeiro tempo foi de boas chances, sobretudo com o atacante Salomón Rondón. O centroavante cabeceou para fora, testou Sergio Rochet em chute de fora da área e teve um gol anulado. O Uruguai pouco atacou até o intervalo.
Sob forte chuva, o início do segundo tempo foi um pouco melhor para a Celeste e a equipe de Marcelo Bielsa conseguiu estabelecer um certo controle nos minutos iniciais. Porém, aos poucos, a Venezuela foi voltando ao seu ritmo e exigiu que Rochet fizesse mais algumas defesas para assegurar o empate.