Venezuela vence Chile com show de Soteldo e cresce sonho por inédita Copa
A vitória foi importantíssima para as pretensões venezuelanas. A Vinotinto chegou aos sete pontos e atingiu a terceira posição provisória da tabela.
Veja como foi Venezuela 3 x 0 Chile
Em quatro jogos, a Venezuela acumula duas vitórias, um empate e uma derrota e caminha firme para disputar a primeira Copa do Mundo de sua história.
O Chile caiu uma posição. É o sexto colocado, com quatro pontos, mas pode perder o posto na zona de classificação ao próximo Mundial no encerramento da rodada.
Soteldo inspirado e a vitória em Maturín
O torcedor venezuelano está em lua de mel com a seleção local. Depois de arrancar um empate por 1 a 1 com o Brasil, em Cuiabá, a Venezuela recebeu o Chile em Maturín e fez a festa.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Soteldo começou o recital. O atacante do Santos abriu o placar após completar passe de Martínez. Um chute de primeira no canto esquerdo, estufando as redes chilenas.
No segundo tempo, Soteldo infernizou a defesa adversária caindo pelo lado esquerdo. Foram dois passes para gols. O primeiro aos 27 minutos, com o camisa 10 ganhando de Medel na velocidade e cruzando para o tento de Rondón.
Aos 34 minutos, Soteldo maltratou Loyola caindo novamente pela ponta esquerda. No cruzamento, a bola passou por Rondón, mas não por Machis, que fechou o placar em Maturín. O Chile ainda teve um jogador a menos, já que Marcelino foi expulso.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore