"Voltar a fazer o Brasil ganhar", deseja Savinho para duelos das Eliminatórias
A pressão está grande sobre a Seleção, que ocupa a 5ª colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo e tem apenas três vitórias em oito partidas. Savinho mostrou consciência do momento vivido e garantiu que os jogadores estão motivados a apresentar mais desempenho.
Veja a tabela completa das Eliminatórias da Copa do Mundo
"Chegou a hora, chegou um momento muito bom para todos os jogadores, para mostrar mesmo o que é o Brasil, onde a gente merece estar. Com certeza, todos que foram convocados têm em mente fazer isso, de voltar a fazer o Brasil ganhar jogos, de a torcida também gostar dos nossos jogos quando vai ao estádio", disse o jogador do Manchester City em entrevista à CBF TV.
Savinho integrou o grupo que disputou a Copa América após grande temporada pelo Girona. Em setembro, na última Data FIFA, o jogador ficou fora dos jogos pelas Eliminatórias por uma contusão no joelho. Ele celebra a recuperação e o retorno à Seleção.
"A minha expectativa é das melhores possíveis, porque eu trabalho no clube diariamente. Infelizmente, fui cortado da última convocação por uma pequena lesão, não muito grave. Me recuperei bastante rápido, o Manchester City me deu total suporte na fisioterapia. Voltei, consegui fazer bons jogos quando tive a oportunidade e hoje estou aqui na Seleção", comemorou.
O jovem de 20 anos também comentou sobre seu início de trajetória na Premier League. O brasileiro disse estar realizando um sonho de infância ao vestir a camisa do Manchester City. A chance de trabalhar com Pep Guardiola também foi um diferencial.
"Era meu sonho (jogar no Manchester City), desde pequeno, porque eu sempre via o City jogar. Ouvia falar muito deles, que o jogador se desenvolve muito. Espero que eu possa evoluir bastante com o (Pep) Guardiola, enquanto eu estiver no Manchester City", iniciou.
"Todo mundo da minha família fica me perguntando sobre como é o Guardiola. Falo que ele é um paizão, me ajuda muito dentro de campo. Quando é pra cobrar, ele cobra, quando é pra elogiar ele elogia. É um grande treinador, estou muito feliz de estar com ele no Manchester City", completou.
O Brasil visita o Chile na próxima quinta (10), às 21h (de Brasília), pela 9ª rodada das Eliminatórias. No dia 15, a Seleção recebe o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. A equipe de Dorival Júnior ocupa o 5º lugar na classificação, com 10 pontos.