Yan Couto é cortado e Dorival convoca William, do Cruzeiro, para a Seleção
De acordo com comunicado da CBF, Yan Couto foi desconvocado por problemas clínicos. Revelado pelo Internacional e com passagem no futebol europeu, quando defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, em 2018, William foi campeão olímpico com a Seleção nos Jogos do Rio, em 2016.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
O jogador, de 29 anos, vem vivendo uma grande temporada com a camisa do Cruzeiro. Em 42 partidas, ele marcou quatro gols e deu nove assistências.
William será, portanto, o sétimo jogador que atua no futebol brasileiro convocado para a próxima Data FIFA, quando o Brasil retomará a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. Os outros são Estêvão, do Palmeiras, Guilherme Arana, do Atlético-MG, Gerson e Pedro, do Flamengo, André, do Fluminense, e Luiz Henrique, do Botafogo.
A Seleção Brasileira começa a se apresentar na segunda-feira (2), em Curitiba. Na capital paranaense, o time canarinho enfrentará o Equador, no Couto Pereira, no dia 6 de setembro. Já no dia 10, a Seleção terá o Paraguai, em Assunção, como adversário.
Veja a convocação completa da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinícius Junior (Real Madrid)